“Era uma mãe extraordinária”, diz filho de Eunice Muñoz

Eunice Muñoz.
[Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens]

Uma semana depois da morte de Eunice Muñoz, devido a uma paragem cardiorrespiratória, o filho da atriz António Muñoz recorda a mulher, a mãe e as últimas horas de vida da eterna Dama do Teatro.

“Foi uma pessoa que deu todo o seu amor e toda a sua generosidade enquanto esteve connosco. Era uma mãe extraordinária, fez tudo sempre para que os filhos sentissem que a vida vale muito a pena. Sinto-me um privilegiado pela mãe que tive”, revelou esta sexta-feira, 22 de abril, à revista TV7 Dias.

António Muñoz, produtor de televisão, evocou a vida e os últimos momentos de vida da atriz que morreu a 15 de abril, mas que seria internada de urgência dois dias antes, a 13 de abril, e após sentir uma “certa pressão no peito”.

Em declarações à referida publicação, Muñoz conta que a mãe foi levada para o hospital de São Francisco de Xavier, em Lisboa. “Ficou lá de quarta para quinta-feira, e nesse dia ao final da tarde foi transferida para o hospital de Santa Cruz. (…) A minha irmã mais velha acompanhou-a nessa transferência e ainda se viram. Partiu nessa noite”, acrescentou.

Recorde-se que o funeral de Eunice Muñoz realizou-se a 19 de abril, em Lisboa, em dia de luto nacional e numa cerimónia comovente marcada por lágrimas, mas também aplausos à atriz.

Filho da atriz Euice Muñoz, António Muñoz, e o Presidente da Repúbilca marcelo Rebelo de Sousa [Fotografia: António Cotrim/LUSA]
Filho da atriz Euice Muñoz, António Muñoz, e o Presidente da Repúbilca marcelo Rebelo de Sousa [Fotografia: António Cotrim/LUSA]
Entre as figuras presentes no derradeiro adeus, destaque para Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro.