Erro que tem de evitar quando se desmaquilha

Portrait of gorgeous, young laughing woman. Joy and happiness.

Desmaquilhar tem mesmo de ser um ritual obrigatório para quem usa maquilhagem. No entanto, removê-la não é tão simples como possa parecer.

Existem alguns erros que são bastante comuns e que devem ser evitados para bem da pele. No entanto, existe um que pode estar a afetar negativamente a pele.

Uma combinação de fatores como uma rotina de cuidados com a pele, uma alimentação saudável e até mesmo da delicadeza com que remove a maquilhagem pode preservar a longevidade da pele e mantê-la brilhante, macia e saudável.

Quer se lave o rosto com sabonete ou use os toalhetes desmaquilhantes, há várias formas de tirar o produto do rosto, mas embora todos façam o trabalho, alguns métodos podem ser piores para a pele do que outros, acelerando o envelhecimento e até mesmo danificando-a no processo.

Esfregar os olhos para remover a maquilhagem é comum, mas na verdade essa é a pior técnica que pode fazer à pele por ser demasiado abrasivo para a área sensível ao redor dos olhos e, quando se torna um hábito, pode acelerar o desenvolvimento de rugas.

Em alternativa, sugere-se o uso de um gel de limpeza suave, usando leves movimentos de massagem para remover o produto. A água micelar numa almofada de algodão é outra maneira suave de remover sombras, lápis, eyeliner e máscara de pestanas sem esfregar.