Publicidade Continue a leitura a seguir

Erro que tem de evitar quando se desmaquilha

Publicidade Continue a leitura a seguir

Desmaquilhar tem mesmo de ser um ritual obrigatório para quem usa maquilhagem. No entanto, removê-la não é tão simples como possa parecer.

Existem alguns erros que são bastante comuns e que devem ser evitados para bem da pele. No entanto, existe um que pode estar a afetar negativamente a pele.

Uma combinação de fatores como uma rotina de cuidados com a pele, uma alimentação saudável e até mesmo da delicadeza com que remove a maquilhagem pode preservar a longevidade da pele e mantê-la brilhante, macia e saudável.

Quer se lave o rosto com sabonete ou use os toalhetes desmaquilhantes, há várias formas de tirar o produto do rosto, mas embora todos façam o trabalho, alguns métodos podem ser piores para a pele do que outros, acelerando o envelhecimento e até mesmo danificando-a no processo.

Esfregar os olhos para remover a maquilhagem é comum, mas na verdade essa é a pior técnica que pode fazer à pele por ser demasiado abrasivo para a área sensível ao redor dos olhos e, quando se torna um hábito, pode acelerar o desenvolvimento de rugas.

Em alternativa, sugere-se o uso de um gel de limpeza suave, usando leves movimentos de massagem para remover o produto. A água micelar numa almofada de algodão é outra maneira suave de remover sombras, lápis, eyeliner e máscara de pestanas sem esfregar.