Sete erros de maquilhagem muito comuns que nos fazem parecer mais velhas

A maquilhagem é uma das ferramentas que podemos utilizar para nos fazer sentir ainda mais bonitas e com um aspeto mais cuidado e saudável. Mas, quando utilizada de forma inadequada ou excessiva, pode provocar o efeito oposto e fazer-nos parecer mais velhas. O Delas.pt esteve à conversa com a maquilhadora profissional Lola Carvalho para saber quais são os erros mais comuns e que devemos evitar para conseguir uma aparência jovem e saudável. Percorra a galeria acima para conhecer os sete erros mais comuns e comece a tirar o melhor partido da maquilhagem.

O primeiro passo para qualquer maquilhagem bem-sucedida está relacionado com a preparação da pele, e na verdade não é um cuidado a ter apenas quando se maquilha. Utilizar um creme hidratante com uma textura adequada ao seu tipo de pele é um procedimento que deve fazer parte da rotina diária para manter a pele hidratada e saudável, e é imprescindível antes de nos maquilharmos. É importante escolher um creme com uma fórmula adequada às necessidades da pele e esperar que a pele o absorva antes de aplicar a base. “Uma massagem sem creme, muitas vezes, promove muito mais a circulação sanguínea do rosto, do que um creme espetacular mal aplicado”, aconselha Lola Carvalho.

Passando aos erros propriamente ditos, Lola realça que existem sete que são muitos comuns entre as mulheres portuguesas e que contribuem para um aspeto mais envelhecido e menos saudável. Desde a escolha do tom à base e do blush, à utilização excessiva de lápis preto e de pó compacto, saiba o que devemos evitar e quais as melhores alternativas.

Percorra a galeria para conhecer os sete erros mais comuns e comece a tirar o melhor partido da maquilhagem.

Estas rotinas de beleza e higiene estão a acelerar o seu envelhecimento