Erros que deve evitar se tem cabelo fino com tendência de queda

cabelo istock
[Fotografia: Istock]

O cabelo com tendência de queda pode ter várias causas. A idade, a poluição, as agressões externas e os produtos capilares desadequados, a par do stress, da má alimentação e da ansiedade e da falta de descanso manifestam-se frequentemente nos cabelos.

No entanto, a queda de cabelo pode resultar de fatores externos, como a rotina que adota.

“Ao contrário da queda generalizada de cabelo, o enfraquecimento do cabelo não causa necessariamente calvície. No entanto, dá a aparência de manchas mais finas de cabelo na cabeça”, explicou Ailynne Marie Vergara-Wijangco, dermatologista clínica, à SheFinds.

“O enfraquecimento do cabelo acontece gradualmente, o que significa que tem tempo para identificar as causas e descobrir as melhores medidas de tratamento”, acrescentou.

Apesar de ser normal perder entre 50 a 100 fios por dia, mais do que isso sé importante estar atenta. Portanto, tenha em mente alguns dos maiores erros que pode estar a cometer e que contribuem para o enfraquecimento e queda de cabelo.

Tratar demasiado

Cuidar excessivamente do cabelo pode contribuir para o enfraquecimento do cabelo. Isso inclui tratamentos de cores, permanentes, relaxantes e muito mais.

Usar produtos agressivos

Usar produtos agressivos para os cabelos como sprays e géis de fixação extrema pode enfraquecer o cabelo. A cor temporária também pode não ser a melhor conselheira.

Usar o cabelo preso

Os rabos-de-cavalo justos ou altos, tranças apertadas ou coques são penteados que podem puxar o cabelo, causando manchas finas ao longo do tempo.

Stress

O stress está relacionado com hormonas como o cortisol. Essas hormonas podem “matar” novos fios de cabelo que estão a tentar crescer a partir dos folículos capilares.