Escapadinhas: segredos bem escondidos que garantem distanciamento

iStock-1210824952(1)

Ainda que todo o panorama atual seja bem diferente daquilo a que estamos habituados, a verdade é que a grande maioria de nós já começou a pensar nas tão desejadas férias – especialmente para quem esteve sempre em teletrabalho e já não aguenta com mais videochamadas dia após dia. A grande questão é: para onde ir?

Muito se tem falado sobre ajudar a economia nacional: seja através de marcas portuguesas de roupa, de acessórios, de restauração e, claro, ajudar também o turismo. Ainda que a maioria das companhias aéreas possa começar a operar a partir de dia 1 de junho, a verdade é que se prevê uma grande quebra no turismo, pelo que é importante que os portugueses optem por “sair cá dentro”.

Uma das grandes apostas é ir para casas de férias, para quem as tem, outra, é sem dúvida alugar uma caravana, para quem também não tenha uma. Ir para locais mais escondidos, com acesso a piscina privativa parece também ser uma das hipóteses de férias para este ano.

Seja férias com os familiares como com alguns amigos, sabemos que é importante manter algumas regras e normas, tais como o uso de máscaras em vários locais (como esplanadas ou supermercados), quer como com algum distanciamento social possível.

A pensar nas pessoas que querem fazer férias um pouco mais seguras, o Delas.pt reuniu algumas propostas, de norte a sul do país, de turismo mais rural e isolado que lhe possa permitir algum conforto e segurança na hora de aproveitar o sol. O truque é tentar alugar casas por inteiro e apostar em locais com piscina, para quando o calor apertar.

Ora veja abaixo algumas das sugestões que encontrámos, sendo que a maioria irá abrir a partir de dia 1 de junho e todos têm o certificado do Turismo de Portugal em como são estabelecimentos seguros:

Monte Santo Resort, no Algarve, Carvoeiro, acaba de ser reconhecido com a certificação “Clean & Safe”, emitida pelo Turismo de Portugal, pela implementação de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativamente às medidas de higienização e segurança definidas para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Pode ver mais informações aqui.

São Rafael disponibiliza apartamentos, vilas e casas premium no Algarve, Albufeira, todas certificadas pelo Turismo de Portugal com selo de segurança e limpeza. Pode saber mais informações sobre as disponibilidades e valores aqui.

Pousadela Village e Casas da Encosta de Louredo, também têm certificado e são 15 casas de turismo rural. Pode saber todas as informações aqui.

Top Gerês, situado no Gerês, também tem certificado e disponibiliza várias casa de férias. Pode saber mais informações aqui.

Bela Vista, situado no coração da terra quente transmontana, oferece aos hospedes uma experiência e conceito único em turismo rural, alojamento em Silos agrícolas transformados em habitações modernas. Pode ver mais informações aqui.

Herdade Água d’Alte, localizada no Redondo, distrito de Évora, aos pés da Serra d’Ossa, é o local ideal para desfrutar da beleza da envolvente natural e simplesmente relaxar num ambiente informal e com todo o conforto. Pode ver mais informações aqui.

Dom José Beach Hotel é situado no Algarve, Quarteira/Vilamoura e é uma das unidades hoteleiras mais bem localizadas no Algarve, situada diretamente sobre a praia, com uma vista absolutamente deslumbrante sob o Oceano Atlântico. Pode ver mais informações aqui.