Escape Room digital testa conhecimentos dos fãs de Harry Potter

harry
[Fotografia: IMDb]

Enquanto estiveram de quarentena, os fãs de Harry Potter mantiveram-se ocupados, não só a reler os livros ou a rever os oito filmes da saga, mas também a preparar receitas inspiradas no tema ou a entreter-se com atividades e jogos disponíveis numa plataforma online, criada pela autora da saga.

Agora que a quarentena terminou, também o tempo para se dedicar a estas atividades de lazer ficou reduzido. No entanto, para os fãs que ainda estão em casa e para aqueles que têm tempo para se divertirem à noite, há uma novidade: uma escape room digital inspirada em Harry Potter.

A experiência foi criada pela Biblioteca Pública de Peters Township, na Pensilvânia, e é já bastante popular entre os ‘feiticeiros’ ao redor do mundo.

No início da atividade, vai dar por si no primeiro ano de Hogwarts, sendo que a sua casa foi escolhida previamente pelo Chapéu Selecionador. O banquete épico do início do ano letivo na mais famosa escola de magia do mundo também vai existir, seguido de uma sesta na sala comum da casa para a qual foi selecionada.

Na descrição do jogo pode ler-se: “quando entrar na sala comum, o prefeito da casa anuncia que tem uma divertida atividade de equipa para concluir antes de se acomodar”. O prefeito da casa fala sobre uma nova tendência dos muggles, onde eles se trancam nos quartos e precisam responder a um quebra-cabeças para conseguirem sair sem utilizar magia.

Se acha que tem o que é preciso para conseguir decifrar os quebra-cabeças propostos para conseguir sair da sala comum, experimente este escape room e veja se consegue navegar pelo mundo mágico de Hogwarts.