Antes de tocar para entrar. Sete TPCs a fazer a tempo do regresso às aulas

pexels-norma-mortenson-8457297
[Fotografia: Norma Mortensen/Pexels]

Os portões das escolas ainda não abriram, mas há tarefas quase obrigatórias a cumprir antes das aulas arrancarem. E, sim, preparar os manuais e o material escolar é apenas uma pequena parte. Afinal, há sete passos que deve ter já cumpridos antes do toque inicial para a entrada e implica ir a consultas por prevenção e outros cuidados a ter sob vigilância.

 

Afinal, “o diabo está nos pormenores”. O ditado, cuja autoria é muitas vezes atribuída ao arquiteto germânico e naturalizado americano Mies Van der Rohe, aplica-se, como nenhum outro, a esta fase das famílias: a loucura do regresso às aulas.

Um pânico que passa pelo dinheiro que é preciso gastar, mas que não esquece a quantidade de tempo e de energia que consome a mães e pais.

Numa altura em que quase é preciso fazer o pino para não esquecer nada, o Delas.pt reúne importantes tarefas – que pode ficar a conhecer na galeria acima – que ainda vão a tempo de ser concretizadas. E que podem começar a ser feitas já.

Veja abaixo a lista:

Comprar duas mudas de roupa um pouco maiores. Especial atenção à compra de um fato de treino e um par de ténis. Fazem sempre falta.

Cuidado com o cabelo nos olhos. É também importante fazer um corte que facilite cuidados caso o seu filho apanhe piolhos

Ir ao oftalmologista. Nem que seja para verificar se está, tal como previsto, tudo bem

Conferir a lista de material escolar já comprado e por comprar e ultimar os preparativos. É possível que tenha de identificar e etiquetar os pertences do seu filho. Não se esqueça de ter canetas ou mesmo carimbos em casa para o efeito

Verificar se as vacinas estão em dia. Poderá ter de ir ao centro de saúde.

Verificar o estado de sáude geral da dentição é prioritário. Saúde oral é mesmo muito importante

Vai ser preciso reorganizar as rotinas. Conciliar horários de trabalho com escola e atividades extra-curriculares. Não se perca