Escolha o corretor de olheiras ideal para si

Esconder as olheiras é uma batalha que todas as mulheres conhecem, mas que poucas vencem. A questão volta a colocar-se este domingo, 26 de março, com a mudança da hora e a promessa de supressão de uma hora ao sono.

Calma que nem tudo está perdido! O Delas.pt falou com a maquilhadora Joana Bernardo que nos explicou o que fazer para acabar com este pesadelo.

” Tem tudo a ver com a cor da olheira. Se tivermos um tom de olheira avermelhado devemos usar um corretor verde junto ao corretor de cor. Se a cor de olheira for mais para o roxo devemos anular com um corretor amarelo. Se for mais azul com um tom laranja”

Antes de entrar em pânico porque nem sabia da existência de corretores com várias cores, respire e deixe-nos explicar. Este tipo de corretor de olheiras é o que os profissionais usam, mas hoje já estão mais democratizados e já existem paletas de corretores que incluem estas cores também, como pode ver na nossa galeria. Se optar por usar corretores deste tipo tenha em conta a cor da sua olheira e comece a aplicar as cores indicadas antes ou misturado com o corretor de cor tradicional, os de tom de pele que todas conhecemos.

Se não tem em casa uma paleta deste género para corrigir olheiras e tem apenas o tradicional anti-olheiras tom de pele, não se preocupe porque também resulta. Um dos grandes segredos é cobrir a olheira toda desde a pálpebra inferior até ao limite da mancha. Em alguns casos os corretores trazem dois tons – use sempre o tom mais claro no canto do olho junto ao nariz para iluminar o olhar. Se o seu produto só tiver um tom pode sempre aplicar um pouco de iluminador no canto do olho. Quanto à escolha do tom do corretor a Joana explica que “deve ser sempre um tom abaixo da cor de pele”.

Muitas vezes os produtos que se escolhem parecem simplesmente não resultar na pele. Há mesmo quem já tenha desistido da guerra e tenha assumido que tem umas super olheiras não havendo muito a fazer em relação a isso. Mas Joana Bernardo lembra que não vale a pena dar por finda a luta.

Como aplicar o produto? Existem três formas com esponja, as em forma de gota são ideais porque chegam bem a todos os recantos. Outra forma é usar um pincel, mas depois da aplicação é importante passar sempre com o dedo com pequenos toques para uniformizar o produto. A outra forma e preferida de Joana Bernardo ” é a aplicação com os dedos em pequenos toques por toda a área da olheira, depois de aquecer o produto das costas da mão”.

Com estas dicas esperamos que as suas manhãs comecem a ser mais fáceis, e se tiver dúvidas não tenha medo de pedir ajuda a um assistente de loja na altura de comprar o produto correto para a sua pele. Veja na nossa galeria algumas sugestões de produtos que podem ser os ideais para si.