Espanha: O primo Borbón que é aposta no mundo da moda

Primo afastado família real espanhola Moda Ignacio de Bórbon
[Fotografia: Instagram Ignacio de Bórbon]

Tem cabelo castanho claro, olhos azuis acinzentados, tem 20 anos e é já uma aposta no mundo da moda pelas suas características. A isto, Ignacio de Borbón adiciona a linhagem na história de vida.

O nome não engana. O manequim tem ligações à família real espanhola, por via do rei emérito Juan Carlos. Na verdade, o avô do modelo era primo em segundo grau do antigo monarca espanhol.

Apesar de de não ter qualquer vínculo com a Casa Real, Ingacio de Borbón afirma, em entrevista ao site Vanitatis, que é frequente ouvir a questão sobre ser da família real, ou não.

“É uma pergunta que me fazem e tem sido feita muitas vezes ao longo da minha vida. É lógico porque não é um sobrenome comum”, contou, referindo de seguida que o avô teve uma relação próxima com o Rei Juan Carlos.

“Eles eram primos de segundo grau. Mas desde que meu avô morreu, o contacto foi perdido. Tinha um ano, então realmente não, eu não tive qualquer vínculo com a família real”, acrescentou.

O modelo revela que, ao longo da sua vida, a família direta nunca deu importância ao nome, nem às ligações reais. “Não é algo que reflita muito. Para mim, ter uma relação com essas figuras históricas é motivo de orgulho, mas não é algo que me preocupe“, disse. “Tenho uma vida normal, também porque os meus pais me ensinaram. Tenho orgulho dos valores que me foram incutidos desde pequeno”, prosseguiu.

No entanto, o manequim espanhol, que se mudou de Madrid para a Coreia, onde está ligado à Francina Models, sabe que a conexão à família tem ajudado a nível profissional.

“Nada nesta vida é a preto ou branco. Suponho que tenham existido momentos em que me ajudou, outros em que me terá prejudicado, mas eu não percebi, na altura”, garantiu Ingacio de Bórbon.

De momento, o primo “afastado” da família real deseja continuar a viajar e a trabalhar como modelo, mas garante que voltará sempre a Madrid para ver a família.