“Esse pós é insuportável”. Anitta fala da cirurgia de endometriose

PORTUGAL MARES VIVAS MUSIC FESTIVAL
[Fotografia: MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA]

A cantora brasileira de 29 anos rompeu o silêncio no Twitter para dar conta do pós-operatório da cirurgia de endometriose a que foi sujeita. “Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu”, começou por escrever na plataforma esta sexta-feira, 22 de julho. E prosseguiu: “Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim.”

Recorde-se que a estrela do funk revelou sofrer desta doença crónica há nove anos e num testemunho publicado nas redes sociais a 8 de julho.

“Acreditem. A dor é tão má que queremos fazer de tudo para que passe. Então, obviamente, nesses meus nove anos de luta eu passei foi por gente que dizia as mesmas coisas… e nada de resolver”, contou numa outra publicação.

Porém, tudo melhorou quando uma médica entrou em ação e fez um novo exame a Anitta.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância e estava lá. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela levou-me a um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, revelou no testemunho que a cantora brasileira tornou público.

A endometriose é, lembre-se, uma patologia que afeta mulheres em idade reprodutiva e que consiste no crescimento do endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, em outras regiões do corpo, o que provoca dor e afeta a qualidade de vida das mulheres. Estima-se que, em Portugal, a patologia afete 240 mil mulheres e já várias figuras públicas têm vindo a terreiro dar a cara por esta luta, entre elas Vanessa Martins e Raquel Prates.