Está a chegar a primeira feira de Brunch e há um ‘Cantinho da Ressaca’

image005

Se a moda do brunch é totalmente a sua cara, então esta notícia é para si. Aponte já na agenda: dias 10 e 11 de novembro há encontro marcado no BrunchVilla, num evento que junta os melhores restaurantes de brunch em Marvila, Lisboa.

Este evento é promovido pelo Casal Mistério, um dos nomes mais misteriosos da blogosfera, que continuará a manter o anonimato, apesar desta incursão à margem do mundo virtual. “Para uns é um pequeno-almoço tardio, para outros é um almoço adiantado ou até mesmo um lanche fora de horas. Para nós, é só a nossa refeição preferida”, descrevem, sobre o hábito do brunch.

Quanto ao evento, o BrunchVilla mantém-se fiel à toada misteriosa, e até à data sabe-se apenas que se vai realizar num armazém em Marvila. No entanto, sabemos já que cada um dos restaurantes convidados vai ter, pelo menos, um menu de brunch com um preço até 12 euros.

Serão servidos menus clássicos com tostas de abacate e ovo; menus Michelin com ovos mexidos com trufas; menus saudáveis com panquecas e granola caseira; e até menus vegan e sem glúten com torradas de batata-doce em vez de pão. Há ainda a possibilidade de acrescentar extras ao menu.

Como cereja no topo do bolo, estão previstos vários cantinhos temáticos onde vai poder escolher as melhores bebidas para acompanhar o brunch, do chá ao café, sem esquecer os vinhos, cervejas e espumantes. Outro dos destaques vai para o Cantinho da Ressaca (com brunches feitos propositadamente para quem acaba de sobreviver a uma noite rija e bem regada).

Este leque de propostas é ainda completado por várias surpresas que serão reveladas até ao dia do evento, por isso não deixe de acompanhar todas as novidades no próprio blog do Casal Mistério. O acesso ao evento, que funcionará entre as 10h00 e as 19h00, custa 3€ por pessoa.

Os melhores lugares lisboetas para um brunch