Está a decorrer a Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa

Até dia 15 de maio, a Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa vai ocupar a Cordoaria Nacional, como em edições anteriores. A feira junta no mesmo espaço os principais representantes do setor de antiguidades em Portugal. O certame conta com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 11 de maio.


Veja também o artigo Já pode ver Lisboa a partir do miradouro do Amoreiras


Este ano há um aumento de expositores, relativamente a edições anteriores, contabilizando 21 antiquários representados. Para tal o espaço dedicado à feira foi alargado em 200 m². São esperados até ao último dia do evento mais de 14 mil visitantes. A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa faz parte nos roteiros internacionais de Arte.

Espadim 1985, São Roque, Antiguidades e Galeria de Arte, Luís Alegria, Galeria Philippe Mendes, AR.PAB, Zarco Antiquários, Art and Antique Gallery, Isabel Lopes da Silva, Manuel Castilho, J. Baptista, Guilhem Montagut Gallery, Ricardo Hogan Antiguidades, Miguel Arruda Antiguidades, Galeria São Mamede, D’Orey Azulejos e Antiguidades, Rota do Tempo – João Ramada, Microarte Galeria, Manuela Gil Antiguidades, Livraria Castro e Silva, Hélder Alfaiate Galeria de Arte, Manuela Lírio e Ilídio Cruz, são os 21 antiquários representados no evento. Contando ainda com os antiquários intencionais Galerie Mendes, de Paris, e a Galerie Guilhem Montagut, de Barcelona.

Como nenhuma feira fica completa sem a parte gastronómica, o Chef Diogo Cerqueira será o responsável pela confeção das delicias de influência tradicional portuguesa. Para completar a experiência, os Horta Osório Wines, produzidos na Região Demarcada do Douro, foram os escolhidos para a proposta enogastronómica do certame.

A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa, promovida pela Associação Portuguesa de Antiquários (APA), decorre com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa.

Fotografias: Associação Portuguesa de Antiquários (APA)