Esta aplicação permite eliminar objetos e pessoas indesejadas das fotos

Por Marta Marques

Já deixou de partilhar uma fotografia nas redes sociais por algo que estava a mais? Ou por uma amiga não ter ficado tão bem, logo quando era a sua melhor foto? Se sim, descobrimos a aplicação perfeita para si: ReTouch permite-lhe apagar objetos, pessoas ou manchas que estejam menos bem na fotografia.

Falamos de uma aplicação capaz de apagar qualquer conteúdo indesejado sem que ninguém note que o fez. Avaliada em 4,5 estrelas e com mais de 100 mil transferências desde 2011, ReTouch teve a sua mais recente atualização neste mês de outubro, com correções do programa e melhorias no geral. De momento ainda só esta disponível para Android e, além disso, suporta um custo de €1,99.

Imagine que fotografa uma paisagem e tem um elemento a estragar o que tinha planeado. Pois bem, há uma solução: apagá-lo com a ferramenta “Remoção de objetos“, disponível na aplicação. Apesar de o nome ser dirigido para objetos, esta ferramenta também é capaz de eliminar pessoas.

Depois de instalada, ao iniciar, vai ter acesso a uma janela com duas opções: acesso direto à galeria de imagens, em “álbuns”, onde pode escolher de imediato uma fotografia para começar a editar, ou “Tutoriais” que ensina a funcionar com tudo o que precisa de saber para melhorar a edição das imagens.

Já escolhida a fotografia, está na hora de remover o indesejável. Pode escolher a ferramenta “pincel” ou “laço”, para contornar de forma fácil o que pretende apagar. E ainda tem a opção “borracha” para possíveis erros.

Esta é das poucas aplicações que lhe permite editar vendo sempre o que se encontra sob a ponta dos dedos. Ou seja, no momento em que estiver a selecionar o que quer que seja removido aparece numa janelinha mais pequena no canto superior do visor.

Depois de selecionado o objeto, clique em “go” e automaticamente ele desaparece. Após isso, a aplicação assume o que está por trás de uma forma incrível. Fica mesmo perfeita e ninguém vai perceber que passou por um processo de edição – visível na galeria a cima.

Percorra a galeria de imagens e veja alguns exemplos de imagens editadas, com o antes e o depois, para que perceba o que consegue fazer com esta aplicação.

Até já inventaram uma aplicação que ensina a fazer… sexo oral