Esta caminhada leva-a a descobrir uma das praias secretas mais bonitas do país

A Green Tekker, uma empresa de viagens e aventura, está a organizar uma caminhada para levar as pessoas a descobrir a Praia do Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra, uma das mais secretas e bonitas do país. O passeio vai realizar-se no dia 20 de abril, sábado, entre as 10h00 e as 15h30.

A caminhada terá início na Azóia, perto de Sesimbra. Depois passará pela Lapa do Piolho, Lapa da Furada e Gruta dos Pinheirais, terminando na famosa praia que faz parte do Parque Natural da Arrábida. Já no local, os participantes vão fazer uma pausa para beber um chá e apreciar a paisagem. Depois disso, o percurso continuará pelas arribas da costa até ao ponto de encontro inicial.

A organização avisa que só deve inscrever-se no passeio quem estiver em boa forma física e bastante habituado a caminhar. Para o percurso deverá ainda levar 2 litros de água, roupa e calçado apropriado às condições atmosféricas, comida e caneca para beber o chá – a empresa não fornece copos por motivos ambientais.

Já pode inscrever-se no site da organização. O preço é de 10 euros por pessoa e inclui um guia no terreno, chá e bolachas, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

6 praias fluviais de sonho no sul do País