Estas são as carteiras certas para o fim de semana

Todos gostamos de aproveitar o fim de semana ao máximo, e para que isso aconteça a melhor forma é não perder muito tempo entre programas. O ideal é, se possível, passar o dia fora de casa e aproveitar o sol que se faz sentir ainda tímido. Encontros com amigos, passeios com as crianças, jantares fora, cinema e encontros de família são alguns dos programas típicos de fim de semana, e muitas vezes fazemos vários num só dia, uma verdadeira correria.

A grande questão coloca-se quando tentamos perceber como saltar de uma programa para outro sem passar em casa para ir buscar qualquer coisa. A solução é usar uma carteira grande onde possa levar: o kit de maquilhagem, um casaco de malha, porque ao fim da tarde faz frio, onde possa esconder os brinquedos dos miúdos, onde caibam umas sabrinas para quando lhe começarem a doer os pés, de onde saltem umas barritas de cereais mesmo antes de começar a ouvir “Mãeeee… tenho fome!” e todas as pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Não estamos a falar de um saco sem fundo, mas quase… O ideal para fins de semana repletos de programas variados é usar uma shopper bag. O que é isto? São as carteiras mais simples de todas, geralmente retangulares, ou em forma e trapézio isósceles (forma geométrica) invertido, usam-se no ombro e não podiam ser mais práticas. Existem sem e com fecho, com duas alças e alças de ombro, com várias divisórias ou não. Veja várias opções na nossa galeria, das baratas às mais caras, e confie este é um bom investimento.


Saiba também quais as peças de roupa que ficam sempre bem juntas e conheça a rotina de maquilhagem que demora apenas cinco minutos.