Esta é a frequência com que deve lavar a sua almofada

iStock-1127265574almofada

Provavelmente lava regularmente a fronha da sua almofada, juntamente com os lençóis, mas será que lava também a almofada em si? Pois saiba que o deveria fazer. E mais amiúde do que pensa.

Segundo Lindsey Boyd e Gwen Whiting, fundadoras da empresa ecológica e amiga do ambiente de materiais para limpeza, The Laundress, entrevistadas pela revista Well&Good, a sua almofada deve ser lavada de poucos em poucos meses.

A razão é especialmente devido a motivos de higiene e saúde. “As almofadas estão em contacto tão direto com a nossa cara que tendem a criar componentes alérgicos, por isso devem ser lavadas duas a três vezes por ano, e até com mais frequência caso viva numa zona com clima quente e húmido, porque o calor é mais propício ao aparecimento de ácaros divido ao pó”, afirmou uma das especialistas, acrescentando ainda que as almofadas acabam por juntar ácaros, componentes alérgicos, células mortas da nossa pele e óleos dos cabelos e pele. Pior: os ácaros alimentam-se mesmo das células mortas da nossa pele.

Apenas lavar as fronhas não é bom, disseram, porque as fronhas não envolvem totalmente as almofadas. Alias, para as almofadas que são feitas com fibras naturais, como penas ou misturas sintéticas de fibras, deve mesmo pré-lavar qualquer mancha à base de óleo – como é exemplo os restos de maquilhagem.

Por isso já sabe, da próxima vez que colocar roupa a lavar, não se esqueça das suas almofadas.