Esta é a lista que devemos cumprir antes de fazer os 18 anos

pexels-pixabay-248021(1)

A chegada aos 18 anos significa, em Portugal, a tão esperada maioridade. Há quem pense e acredite que esta é uma altura marcante e de autêntica reviravolta na vida, mas existem também algumas coisas que devemos mesmo fazer antes de chegar a essa idade.

Se existem algumas coisas que devemos não apenas fazer como também aprender até aos 20 anos de idade, ou se existe uma lista de pelo menos 100 coisas que devemos fazer antes de morrer, porque não criar uma lista de coisas a cumprir antes de atingir a maioridade?

O Delas.pt reuniu algumas sugestões para essa mesma lista. Quantas coisas conseguiremos riscar?

Ver um concerto

Sim, ver um concerto da nossa banda preferida deve ser algo a riscar da lista o quanto antes. Seja num festival de verão, num evento ou festa ou apenas um artista em específico, ver os nossos ídolos é sempre boa ideia.

Quebrar o medo

Outro tópico importante a riscar da lista: arriscar. Arriscar em fazer algo ou aceitar algo que nos assusta. Seja fazer voluntariado noutro país; saltar de um avião ou qualquer outra situação que nos faça sair da zona de conforto, há que arriscar e ir de cabeça, enfrentando algum medo escondido.

Cozinhar um dia inteiro para nós

Muitas pessoas acabam por sair de casa nesta altura, seja para ir para a faculdade ou para procurar outras hipóteses de aprendizagens ou emprego. Viver sozinha não é fácil, por isso, há que começar a praticar e preparar um dia inteiro de refeições para nós.

Fazer um detox de redes sociais

Bem sabemos que este é um passo difícil, mas necessário. Será que seremos capazes de fazer um autêntico detox das redes sociais, aproveitando o dia com experiências ao ar livre? Até porque a redes sociais não devem ‘tomar conta’ da nossa vida.

Encontrar o nosso estilo

À medida que vamos crescendo, vamos também encontrando o nosso estilo e o que nos define. Este é um passo que pode entrar para esta nossa lista. E damos algumas dicas de como o fazer aqui.

Cumprir um sonho

Seja candidatar à faculdade de sonho, visitar um país, ir de voluntariado… as hipóteses são mais do que muitas. Mas, e que tal cumprir um sonho antes de chegar a esta nova etapa da vida?

Fazer algo diferente com o cabelo

E que tal uma mudança? Seja um novo corte ou uma nova cor de cabelo, vamos aproveitar para testar novas coisas.

Arranjar um emprego

Desde bar de praia, passando por promoções ou nadador salvador. Está na altura de provar um pouco do que é a vida de adulto e de responsabilidades.

Decorar o quarto exatamente como queremos

Por vezes, precisamos de uma mudança. No que diz respeito ao nosso quarto, por vezes chegamos a uma idade mais juvenil e sentimos que a decoração ainda é muito de criança. E que tal redecorar tudo a nosso gosto?

Viajar para fora do país

É uma experiência enriquecedora e maravilhosa e não deve ficar de fora da lista. Junte um grupo de amigos e vá, sem medos, mas com as devidas precauções e cuidados.

Abrir uma conta poupança

Poupar é importante. Está na altura de comprar um porquinho ou abrir uma conta poupança para começar a guardar uns trocos.