Esta é a melhor hora e dia para fazer ‘match’ no Tinder

iStock-1034417688tinder

Muito popular entre solteiros, o Tinder continua a ser um dos sites de encontros amorosos mais famoso da atualidade. Nem mesmo o outrora promissor Hi5 consegue bater esta rede social. Mas, será que já lhe aconteceu abrir a sua aplicação e não ter nem um único match? Nem uma única nova atualização? Vamos explicar-lhe o porquê e dizer-lhe não só qual o melhor dia como também a melhor hora para fazer ‘match‘ no Tinder.

Bem, parece que o Tinder ouviu as preces de todos aqueles que procuram saber qual a melhor hora para encontrar o amor e fez uma pequena pesquisa sobre o comportamento dos seus utilizadores. O estudo está disponível online e diz-lhe, basicamente, qual o melhor momento para se dedicar a este tópico.

O mês mais ativo na aplicação talvez não lhe pareça uma surpresa: é agosto. O mês por excelência do calor e da praia. E, claro, os internautas estão mais ativos no campo do amor e da tentação. Já o dia da semana é, prepare-se: segunda-feira. Pois se pensa que as pessoas estão tão dorminhocas para ir trabalhar à segunda como estão para interagir no Tinder, desengane-se. Já as horas de ouro são mesmo entre as seis e as nove da noite (hora local de cada país).

Se pensarmos bem, até que tudo faz sentido: agosto é tempo de férias. Segunda-feira é aquele dia da semana em que toda a gente se sente mais desanimada e com vontade de encontrar alguém com quem partilhar as angústias e, por fim, as seis e as nove horas da noite é quando, vulgarmente, saímos do trabalho e procuramos companhia para jantar ou, quiçá, para a noite. O horário perfeito para um belo serão de «Netflix and Chill».

Mas existem outras informações bastante interessantes que podemos retirar do estudo realizado pela App. Como por exemplo, quais os emojis mais utilizados nas biografias dos utilizadores (o smile que chora a rir); quais as músicas mais ouvidas (com Drake a liderar o Top) e, mais importante ainda, quais as comidas favoritas que as pessoas colocam na sua biografia – isso poderá dar-lhe uma ideia do restaurante a reservar. Não ficará admirada se lhe dissermos que a palavra “pizza” aparece no topo das prioridades, não é?

Afinal o Tinder não é sinónimo de uma vida sexual tão animada

Tinder para grupos chega a Portugal