Esta é a ordem certa para aplicar os produtos de maquilhagem

Entre sombras de olhos, bâtons, bases ou eyeliners, existem cada vez mais produtos de maquilhagem no mercado. Porém, mais importante do que ter um estojo recheado de aliados de beleza, é saber como e quando aplicar cada um deles.

As consumidoras procuram cada vez mais produtos de beleza que as façam sentir bonitas e, consequentemente, as marcas de cosméticos apostam em lançar aliados de beleza diferentes e inovadores. Porém, para conseguir um look de maquilhagem perfeito não basta investir em produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele. Para que resultado final do visual fique impecável, há que seguir uma determinada ordem de aplicação.

Percorra a galeria de imagens (acima), onde reunimos a rotina proposta ao Delas.pt pela maquilhadora Francisca Bairros. Por lá, poderá encontrar os essenciais de beleza que habitualmente utilizamos no dia-a-dia, cremes e maquilhagem, pela ordem que devem ser aplicados.

Com estas indicações, nunca mais vai utilizar os produtos cosméticos que guarda na bolsa de forma incorreta. Atenção: Antes dos produtos de maquilhagem para rosto, olhos e lábios, deixamos-lhe ainda, na galeria, a ordem correta de aplicação dos vários cremes, uma vez que há que hidratar e preparar a pele antes de se maquilhar.

Imagem de destaque: Shutterstock

Nutricosmética: comprimidos para ficar mais bonita

10 Instagrams de beleza para começar já a seguir