Esta é a próxima princesa Disney em imagem real

mulan

Ainda na euforia de ‘A Bela e o Monstro’, filme chegado recentemente às salas de cinema, já a Disney está a pensar na próxima princesa que vai passar de animação para imagem real. A eleita foi Mulan. As aventuras da jovem chinesa que ocupa o lugar do pai no exército chinês chegará ao grande ecrã a 1 de novembro de 2018 pelas mãos da realizadora Niki Caro, a mesma de ‘A Domadora de Baleias’ (2002).

Esta será, aliás, a segunda realizadora – embora Caro seja neozelandesa – a dirigir uma produção da Disney orçamentada em mais de 100 milhões de dólares (o equivalente a 93 mil euros): a primeira foi Ava DuVernay, que esteve atrás das câmaras em ‘A Wrinkle in Time’, título já em fase de pós-produção e com estreia agendada para abril do próximo ano.

Em entrevista ao site ScreenCrush, a cineasta disse ainda não ter começado a trabalhar no projeto, pelo que não pode detalhar o mesmo. “Mas o orçamento, os cenários e a história oferecem-me a possibilidade de dar um incrível e potente espetáculo feminino de artes marciais na China. Mal posso esperar”, acrescentou.

De acordo com publicações norte-americanas especializadas em Sétima Arte, o filme de ‘Mulan’ em imagem real será inteiramente filmado nesse país e os atores serão todos oriundos do mesmo. O argumento será da autoria de Rick Jaffa e Amanda Silver, os mesmos de Jurassic World (2015), e a produção executiva estará a cargo de Bill Kong.

Uma das preocupações dos estúdios norte-americanos é garantir que a história será fiel à cultura chinesa.

Além de ‘Mulan’ – o filme norte-americano de animação é de 1998 e baseado na lenda chinesa de Hua Mulan – e de ‘A Bela e o Monstro’, os remakes de clássicos animados da Disney incluem já ‘O Livro da Selva’ (2016) e Cinderella (2015).