Esta é a receita de frango assado de Jennifer Lawrence

jlaw (1)
[Fotografia: Instagram]

Não é segredo que Jennifer Lawrence adora comida. Na verdade, a atriz, de 29 anos, já fez várias piadas em entrevistas sobre o tema, chegando a inventar uma sanduíche de pizza com pimenta, numa delas. “Pegue num pedaço de pizza, coloque pimenta, junte macarrão e depois outro pedaço de pizza e está”, explicou numa entrevista em 2016 quando promovia o filme Joy: O Nome do Sucesso.

Já em 2014, durante a cerimónia dos Óscares, a artista foi uma das primeiras a agarrar num pedaço de pizza trazido por Ellen DeGeneres durante a apresentação dos prémios. Agora, em 2020, Jennifer Lawrence partilhou a sua receita de frango assado através do programa Amy Schumer Learns To Cook.

Se quer saber como preparar esta receita deliciosa da atriz, veja agora tudo o que vai precisar.

Ingredientes

Um frango inteiro
Duas chávenas de óleo
180 mililitros de manteiga sem sal
Meia cebola
Meio limão
Dois copos de vinho branco
Uma chávena de arroz branco
Cinco chalotas picadas
Uma quilograma de cogumelos picados
Tomilho
Sal

Preparação

Preaqueça o forno a 200 graus. Seque bem o frango com papel toalha. Coloque-o numa travessa e massaje com um pouco de óleo, um pouco de manteiga e duas colheres de sopa de sal. Adicione meia cebola à travessa, regue com óleo e polvilhe com um pouco de sal. Adicione a manteiga à travessa e esprema o sumo de meio limão.

Aqueça um pouco de óleo numa panela e faça um refogado em lume brando. Adicione as chalotas e deixe cozinhar até dourar. Transfira as chalotas para um prato ou tigela e polvilhe com uma quantidade generosa de sal. Adicione os cogumelos ao óleo restante na panela e cozinhe até dourar. Misture o arroz, cogumelos e chalotas numa tigela e leve ao forno até dourar.