Talvez ainda não tenha uma panela de cozedura lenta porque ainda não descobriu as maravilhas que este utensílio de cozinha é capaz de fazer. Aconteceu o mesmo com Lena Abraham, jornalista do site norte-americano Delish, dedicado à culinária, que só há pouco tempo descobriu que estas panelas são ótimas para fazer chocolate quente, paelha e até pizza.

No YouTube (como pode ver no vídeo acima), não faltam receitas de pizza feitas em panelas de cozedura lenta. É que com a ajuda deste objeto de cozinha é mesmo possível fazer a pizza mais fácil do mundo, bem ao seu gosto. A massa fica crocante e o queijo agradavelmente derretido.

A receita que lhe mostramos abaixo é de uma pizza clássica de pepperoni, mas pode adaptá-la às suas preferências. Se utilizar vegetais crus tenha apenas o cuidado de verificar que ficam totalmente cozinhados antes de servir.

Receita para 4 pessoas:

Ingredientes:
Massa de pizza pré-feita
1 chávena de molho de tomate
2 chávenas de queijo mozarela
100 gramas de pepperoni
1/4 chávena de manjericão fresco, picado

Preparação:
Borrife o fundo da panela com azeite ou óleo antes de forrá-lo com a massa de pizza pré-feita. Com a ajuda de uma colher, espalhe o molho de tomate em cima da massa.

Cubra com queijo e pepperoni. Cozinhe até a massa ficar dourada nas bordas e o queijo começar a borbulhar. No final, remova a tampa da panela para deixar arrefecer um pouco antes de servir.

Remova a pizza da panela de forma suave, com uma espátula de metal. Decore com manjericão. Por fim, só tem de cortar, servir e desfrutar.