Esta é uma das tendências mais irreverentes do momento

Em carteiras, sapatos, peças de bijuteria ou impermeáveis para a chuva, as transparências têm vindo a ganhar terreno nos coordenados de streetstyle. O Delas.pt deixa-lhe algumas sugestões para arrasar nesta primavera, acompanhando as indicações do momento.

As transparências conquistaram alguns dos principais desfiles de moda, nomeadamente de insígnias como Burberry ou Chanel, e tornaram-se imprescindíveis. Dos sapatos aos vestidos, passando pelos óculos ou pelos nécessaires, na galeria de imagens, deixamos-lhe mais de duas dezenas de aliados de estilo para que possa aderir a esta moda sem perder muito tempo a tentar encontrar as peças certas nas lojas ou nos sites.

Se optar por revisitar o que já tem no armário, nesta matéria, há que atentar a certos aspetos. Ainda que sejam elegantes, as camisas ou vestidos transparentes podem tornar-se demasiado ousados, se não forem vestidos da forma correta.

Por exemplo, quando as transparências se apresentam somente em alguns detalhes, como as mangas, não há necessidade de utilizar uma peça de roupa por baixo. Porém, se optar por uma blusa completamente transparente, por exemplo, convém vestir um top básico para tapar a pele.

Percorra as nossas propostas (acima), escolha as suas peças favoritas e torne os seus looks de primavera mais irreverentes. Deixamos-lhe ainda algumas imagens de inspiração para criar os seus coordenados nesta estação:

[Imagens: Pinterest]

Verga: o estilo rústico chegou à cidade

Estes são os ténis que tem usar esta primavera