Esta foto vale uma agressão? O namorado de Melissa achou que sim

Uma fotografia partilhada no Instagram fez com que Melissa Gentz, 22 anos, conhecesse o lado mais negro da relação que mantinha, há três meses, com o piloto brasileiro de motocrosse Erick Bretz, 25 anos. Além de o jovem apagar a publicação da namorada, agrediu-a, dizendo-lhe que “uma mulher com namorado não podia ter fotos a ‘mostrar os seios’”. Desde então, Melissa que tem vindo a tornar o caso público e a lutar contra a violência doméstica.

Começou por republicar a fotografia que o, agora, ex-namorado apagou, podendo ler-se na descrição: “Estou a publicar outra vez essa foto porque o meu ex-namorado a apagou sem eu ver. Ele disse que uma mulher com namorado não podia ter fotos a ‘mostrar os seios’ no Instagram”. No mesmo post, Melissa apela a que não se tolerem maus tratos: “Eu peço que todas as mulheres possam ter força e coragem para terminar relacionamentos abusivos como este meu último”.

A jovem relatou ainda como a relação se foi tornando tóxica aos poucos, até chegar à agressão física: “Começou com reclamações das minhas fotos no Instagram, depois dos comentários às fotos, mensagens que eu recebia no Whatsapp… até que ele agarrou o meu cabelo e disse que eu precisava aceitar a minha realidade, porque eu era a mulher da relação. Um homem que te trata assim não te respeita e não te vê como ser humano. Ele não vai mudar. Coloque-se em primeiro lugar sempre, antes que seja tarde demais” – como mostra a imagem abaixo.

[Imagem: Instagram @melissalgentz]

Após a agressão e a queixa de Melissa à polícia, Erick Bretz acabou por ser preso. Uma detenção que não durou muito, já que o piloto acabou por ser logo libertado, após pagar uma fiança de 50 mil euros, estando agora apenas proibido de se aproximar de Melissa.

Uma semana depois de voltar a partilhar a fotografia que deu origem à agressão, a jovem resolveu publicar também uma imagem do seu rosto após ser agredida, dando a conhecer as marcas deixadas – veja o post abaixo. A acompanhar a fotografia, surge um texto onde pode ler-se: “Sabe como temos um lado do nosso rosto que geralmente gostamos mais? Eu gosto do meu lado esquerdo, infelizmente o lado que foi mais marcado pela violência. Hoje foi o primeiro dia que resolvi passar rímel e blush no lado direito do meu rosto. Não vou esconder as marcas da minha história, porque NENHUMA mulher precisar ter vergonha ou se sentir culpada por ter sido violentada”.

[Imagem: Instagram @melissalgentz]

No Instagram de Melissa encontram-se ainda muitas outras mensagens contra a violência doméstica. A jovem criou vários separadores sobre este crime, deixando em destaque as InstaStories que vai partilhando sobre o tema – veja na galeria a cima.

[Imagem de destaque: Instagram]

#delasfaz: Fomos cortar o cabelo por uma boa causa

Violência doméstica aumenta e faz mais de 32 mil vítimas em Portugal