Está frio? Não ligue o aquecedor, poupe e aqueça-se desta dez formas

frio temperaturas dicas poupança dinheiro economia crise lifestyle
[Fotografia: Unsplash/Kira Auf Der Heide]

Não ligue o aquecedor. Com estas dicas vai ficar quente durante a temporada de mais frio e poupar dinheiro ao final do mês. Dúvida?

Aproveite os dias em que fizer sol… Parece normal, mas nos dias ensolarados é altura de abrir os cortinados ou as persianas e deixar entrar o sol para que aqueça a casa de forma natural.

Assim que o sol se for embora deve fechar as persianas para preservar o quente que acabou de ficar na casa.

É essencial que durante o dia consiga abrir as janelas da habitação para o ar circular e renovar. Na altura de inferno, pode encurtar o período de circulação e fechar as janelas mais cedo.

Outro truque: compre cortinas térmicas. Pensar neste tipo de detalhe vai deixá-la melhor preparada para a época de maior frio. Estas cortinas retêm mais o calor.

Feche as janelas todas da casa para reter o quente, mas mantenha as portas das divisórias abertas para aquecer a habitação. Fica uma dica: tome banho de água quente e deixe a porta aberta.

Bom para aumentar a temperatura em casa é cozinhar utilizando o forno. Quando estiver na cozinha a preparar as refeições use o forno e deixe a porta aberta.

Importante também nesta altura é comprar velas. Não só ajudam a complementar a decoração da casa e dar cheiro à casa, como a manter quente e íntimo o ambiente.

Quando andar por casa vista pijamas, com várias camadas de roupa por baixo. Escolha os pijamas mais quentes, utilize com diversas peças por baixo até ficar confortável.

Se tiver azulejos cubra-os para não sentir os pés frios cada vez que anda a passear de um lado para o outro na habitação. Pode utilizar tapetes, nomeadamente escuros para atrair mais o sol.

Por fim, se tiver uma lareira não se iniba de utilizar. Com cuidado, a casa vai aquecer rapidamente.