Esta ilha é quase uma cura para o divórcio. Sabe qual é?

template_imagem_abertura

Há um jardim de orquídeas na ilha de Tenerife capaz de curar os desgostos de amor dos nossos artistas preferidos. Foi aqui que se instalou Agatha Christie, nos anos 20, quando o marido lhe terá pedido o divórcio.

Primeiro, a autora preferida dos ingleses refugiou-se num hotel no Reino Unido, mas não foi suficiente para escapar ao assédio da imprensa. É então que parte para Tenerife, em busca do efeito terapêutico do calor das ilhas Canárias.

Durante o tempo que passou em Tenerife, Agatha Christie ficou alojada, entre outros locais, na quinta Sitio Litre Garden, onde encontramos o objeto de paixão de vários artistas – um extenso jardim de orquídeas, que em tempos também inspirou a pintora Marianne North e o escritor Sir Richard Burton.

O sossego das idílicas paisagens de Tenerife terá tido um efeito terapêutico na criadora de Miss Marple (que conhecemos na série “Crime, Disse Ela” dos anos 80), especialmente se tiver perdido algum tempo a descobrir as montanhas de Martiánez, uma cordilheira em estado selvagem que se distingue num destino de praias e descanso.

Há mais para conhecer em Tenerife: leia este artigo e saiba mais sobre esta fascinante ilha das Canárias.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.