Esta é a marca de moda mais popular do momento

balenciaga

A griffe espanhola Balenciaga acaba de destronar a Gucci no top das marcas de moda mais populares do mundo, lançado pela ‘The Lyst Index’. Criado pelo motor de busca Lyst, em parceria com o site Business of Fashion, este é um relatório trimestral que analisa marcas, produtos e consumidores.

Os dados relativos ao período que compreende o segundo trismestre de 2017 (abril a junho) ditaram a vitória da Gucci, que ocupava, até então, o primeiro lugar no ranking. Agora, na sequência da análise do terceiro trimestre (de julho a setembro), a marca de luxo caiu para a segunda posição, sendo substituída pela insígnia de Cristóbal Balenciaga, cuja direção criativa está a cargo de Demna Gvasalia e que, no ranking passado, se posicionou em terceiro lugar.

É de destacar ainda a ascensão de Off-White, casa criativa norte-americana que procura fazer a ponte entre a alta-costura e a cultura rap. A casa criada por Virgil Abloh passou da 34ª para a terceira posição no top, em apenas três meses. A esta marca seguem-se a Vetements, Givenchy e Valentino, que mantêm as posições do trimestre passado, ocupando o quarto, quinto e sexto lugar, respetivamente.

Na lista encontram-se ainda Saint Laurent (em sétimo lugar), Stone Island (em oitavo), Moncler (em nono) e ainda a insígnia homónima de Raf Simons, que encerra o top 10.

Imagem de destaque: Shutterstock


Veja mais:

Balenciaga: quando as bainhas são os melhores bastidores do espetáculo Moda