Está num dia em que precisa de chorar? Estes filmes são ideais

iStock-1080162320(1)

Sabemos que, por vezes, tudo o que mais precisamos é chorar e tirar do peito o aperto que apareceu sem sabermos bem porquê. Especialmente num tempo em que, devido à pandemia do Covid-19, estamos mais tempo em casa e também mais stressados, podemos tentar utilizar esse tempo para ver filmes que nos tragam alguma lição de vida. E estes exemplos para chorar são ideais – aprendemos algo com eles e ainda libertamos a ansiedade.

E se existem pelo menos 20 filmes de animação que nos ‘obrigam’ a deixar cair pelo menos uma lágrima, desta vez mostramos uma lista de filmes com personagens bem reais. E muitas histórias inspiradas também em factos verídicos. Mas não desespere ou pense que mais parece uma Maria Chorona ao ver alguns filmes: está provado de que é sinal que é psicologicamente mais forte.

Um dos primeiros filmes da nossa lista é da Netflix e é dos filmes mais falados dos últimos tempos: ‘O Milagre da Cela 7‘. Mais do que tentar explicar a história, acredite que o melhor mesmo é pegar nas pipocas e nos lenços de papel e ver esta trama dramática incrível. Se já viu este filme ou anda à procura de uma lista bem choruda de histórias para chorar e desanuviar a tensão acumulada, pois então aqui vai.

Veja abaixo mais de 15 exemplos de filmes que a vão ajudar a libertar emoções contidas – e estão todos disponíveis na Netflix.

Milagre da Cela 7

Por Lugares Incríveis (All the Bright Places)

Páginas de liberdade – Freedom Writers

Um dia – One Day

A Vida de Adele (Blue Is the Warmest Colour)

Marriage Story

Lost Girls

Moonlight

Quarto – Room

Alguém especial – Someone Great

Uma história de amor – Her

Roma

O menino do pijama às riscas

A Teoria de Tudo

Só tu e eu – Blue Valentine

To the bone

O meu primeiro beijo – My Girl