Está oficialmente aberta a época de “fim de relações”

Se está a ler este artigo e a sua relação continua firme e estável então talvez, só talvez, já tenha conseguido fintar uma das datas mais comuns para as relações acabarem: 11 de dezembro. Porquê esta data? Porque está comprovado que existem grandes picos de fim de relação em vésperas de grandes datas festivas. Falamos, por exemplo, de dois momentos do ano em particular.

Quem o afirma é o jornalista David McCandless, que analisou ao pormenor os dados do Facebook [atualizações de status de relação] e verificou que havia dois grandes picos alusivos a este fenómeno: umas semanas antes do Natal e do Dia dos Namorados.

Segundo a especialista em relações Rori Sasson, abordada pela Cosmopolitan, existe uma razão específica para estes acontecimentos sucederem nestas épocas específicas. E talvez não fique admirada com a razão: tem mesmo a ver com “problemas de compromisso”. Estas datas festivas implicam, por norma, conhecer a família da cara-metade, por exemplo. Ou, no caso do Dia dos Namorados, festejar simboliza que a relação é ‘séria’. Muitas pessoas acabam antes destes eventos porque não aguentam esse tipo de compromisso.

Portanto, se conseguiu ultrapassar o dia 11 de Dezembro, resta-lhe apenas sobreviver à próxima “época de fim de relações”: o Dia de São Valentim. Enquanto isso, aproveite a relação que tem e percorra a galeria de imagens acima para saber cinco dicas de como sobreviver a esta época.

20 músicas que ajudam a superar o fim de um grande amor