Está para breve a chegada da Brandy Melville a Portugal

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Há mais uma marca de roupa a querer vestir as mulheres portuguesas. Chama-se Brandy Melville, tem selo italiano, é popular nos EUA, e prepara-se abrir a primeira loja em Portugal.

A marca de roupa feminina para adolescentes e jovens adultas vai ocupar o número 43 da Praça Luís de Camões, no Chiado. No coração de Lisboa vão estar os crop tops de malha, os calções de ganga de cintura subida, os macacões com padrões florais e as T-shirt largas com estampagens diversas que tornam a marca numa das mais populares entre o público jovem.


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https://www.instagram.com/p/BJx2fowBvKS/?taken-by=brandymelvilleportugal

Há dez semanas que a conta do Instagram @brandymelvilleportugal, com quase 4600 seguidores e mais de 1300 publicações, entre fotografias de campanhas da marca e imagens de peças de vestuário, tem vindo a aguçar a curiosidade das jovens e mulheres portuguesas em relação à chegada da Brandy Melville a Portugal. Não se sabe ainda a data oficial da abertura da loja, mas sabe-se que está para breve, ainda em setembro ou no início do próximo mês.

Apesar de ser conhecida por um vestuário que remete para o descontraído estilo de vida californiano, de mar, sol praia e surf, a marca tem origens europeias. Foi fundada em Itália, por Silvio e Stephan Marsan, pai e filho, há quase duas décadas, mas só ganhou popularidade quando abriu a primeira loja no estrangeiro, próxima do campus da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, em 2009.

Em 2014 já era a marca mais popular entre as raparigas norte-americanas, tendo ficado à frente de insígnias como a Nike e a H&M, segundo o relatório bianual da Piper Jaffray. Mas a popularidade e a controvérsia andam de mãos dadas. O motivo? O facto de a Brandy Melville só comercializar peças de vestuário de tamanho único – um S/M pequeno equivalente a um 32 e 34, e que está na origem das críticas apontadas à marca, acusada de promover a anorexia.