Esta peça da Zara vai desaparecer em três tempos

A coleção de verão da Zara já começou a chegar às lojas mas ainda há muito para descobrir. Para a estação quente a marca inspirou-se em África e de lá trouxe os tons terra e os padrões típicos das capulanas.

O mais marcante de toda a coleção, que conhecemos ontem e que chega às lojas até ao final de março, é o trabalho de inspiração artesanal presente numa grande parte das peças. O artesanato é algo que está patente em toda a coleção com muitas peças de verga, macramé, bordados, pedrarias e até madeiras. As cores mais marcantes são o amarelo e verde, mas há ainda espaço para o castanho, vermelho, rosa e azul. Além dos clássicos preto e branco que nunca faltam nas coleções da marca.

As silhuetas em geral brincam com os volumes, as malhas são nesta coleção mais exploradas e aparecem numa maior diversidade de peças. Dos detalhes de confeção são os pespontos e os botões de madeira que ganham de destaque. No que diz respeito aos padrões são as bolas que sobressaem, mas não faltam as flores e o xadrez.

À semelhança do que acontece com todas as coleções desta marca as referências são muitas e extremamente variadas, mas há uma peça que podemos apostar que vai esgotar logo na primeira semana em loja: um fato de banho preto com bolas pretas (que pode ver na fotografia acima). Às apostas para os mais vendidos juntamos os óculos escuros cateye em versão vermelha e tartaruga e casaco de ganga branca com aplicações em macramé.

Veja na galeria algumas das peças da nova coleção da Zara.

O acessório que nunca pensou voltar a ver ressuscitou