Paula Rego, Afonso Cruz e vítimas de violência doméstica numa peça chamada ‘Bonecas’

Bonecas 2 ©José Miguel Soares

Se é do Porto, ou anda pela Invicta a passear, talvez esta nova peça de teatro seja um bom plano para estas férias. Chama-se Bonecas e é a mais recente criação de Ana Luena, que estreou na passada quinta-feira, dia 11 de julho, no Teatro Carlos Alberto (TeCA), no Porto. A peça estará em cena até ao dia 21 de julho.

[Fotografias: José Miguel Soares/DR]
O espetáculo Bonecas parte de um conto inédito de Afonso Cruz e do universo da artista Paula Rego, capitalizando ainda os testemunhos recolhidos por Ana Luena, explica um comunicado enviado à imprensa.

Ana Luena, além de assumir a direção artística da peça com José Miguel Soares, é responsável pelo texto cénico, encenação, cenografia e figurinos. Os testemunhos foram recolhidos junto de um grupo de raparigas de um centro de acolhimento temporário e de um grupo de mulheres vítimas de violência doméstica de uma casa abrigo.

[Fotografias: José Miguel Soares/DR]
Na peça, Ana Luena “explora a condição feminina, fazendo com que as atrizes tanto se apresentem como prisioneiras na sua própria condição de vítima como fortes o suficiente para se imporem e passarem ao papel de dominadoras”, explica o mesmo comunicado.

A peça Bonecas, que está até 21 de julho em cena, tem os seguintes horários: quartas-feiras e sábados às 19h; quintas e sextas-feiras às 21h e, por fim, aos domingos pelas 16h. O preço dos bilhetes é 10€.

[Fotografias: José Miguel Soares/DR]

Bárbara Branco: “Tenho tido oportunidades que a maior parte das pessoas da minha idade não tem”

Meghan Markle pode receber causa real do Teatro das mãos de Isabel II