Que atire a primeira pedra quem nunca acordou já cansada. Se faz parte daquela grande fatia populacional que mesmo depois de uma boa noite de sono continua a acordar como se não tivesse dormido, este artigo é para si.
Que atire a primeira pedra quem nunca acordou já cansada. Se faz parte daquela grande fatia populacional que mesmo depois de uma boa noite de sono continua a acordar como se não tivesse dormido, então este artigo é para si.
A revista francesa Madame Lefigaro decidiu juntar dez razões – e soluções – para melhorar a sua vida e não passar o tempo todo exausta. Veja abaixo quais são.
Está a ignorar a prática desportiva. Por falta de energia, acaba por passar mais facilmente 40 minutos no sofá do que a fazer exercício físico. Mas a verdade é que o desporto ajuda a regular o sono e a ter noites mais tranquilas.
Está a descuidar-se na alimentação – a comer mal. Demasiadas horas sem comer ou comer demasiado rápido são alguns dos problemas da sociedade atual. Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o bom funcionamento do seu organismo.
Não bebe água suficiente. É difícil passar o dia todo a beber água, mas a verdade é que este gesto ajuda imenso a combater a fadiga.
Pode ter falta de Vitamina D. Esta vitamina é-nos passada pelo sol, mas a verdade é que muitas pessoas carecem da mesma. Os peixes oleosos, como por exemplo o salmão, ajudam a repor estes níveis.
Pode também ser falta de ferro ou magnésio. Estes componentes ajudam imenso a combater a fadiga. Estão presentes em vários alimentos, mas pode sempre tomar suplementos. Aconselhe-se com o seu médico.
Está sobrecarregada. Ainda mal acordou e já está desejosa de sair do trabalho e voltar para casa? Provavelmente está com excesso de trabalho e stress, o que não a ajuda a ter noites bem dormidas e a descansar como seria suposto.
Está rodeada de pessoas que não lhe fazem bem. Identifique e evite pessoas que a façam sentir mal, porque o nosso cérebro tem tendência para fazer uma espécie de espelho de sentimentos das pessoas que a rodeiam.
A sua roupa de cama não é a ideal. Pode parecer estranho, mas parece que é verdade. Segundo o especialista questionado pela revista citada, se tem o seu colchão há mais de 10 anos está na hora de mudar. Bem como ter lençóis confortáveis, para evitar estar sempre a acordar durante a noite e ficar sonolenta.
Sente falta da luz natural. Sabia que é possível ficar com uma espécie de depressão sazonal pelo facto de que na mudança de estação, do verão para o outono, neste caso, haver menos luz natural? Se o cansaço é também acompanhado de tristeza, pode ser uma razão. Existem terapias de luz que ajudam neste processo.
Pode estar a beber álcool a mais. O álcool em excesso prejudica o sono, dividindo-o a meio, por assim dizer. Se não consegue dizer que não a um convívio pós-trabalho, troque estas bebidas por um sumo.