Está sempre cansada? Estas 10 coisas vão mudar a sua vida

cansada

Que atire a primeira pedra quem nunca acordou já cansada. Se faz parte daquela grande fatia populacional que mesmo depois de uma boa noite de sono continua a acordar como se não tivesse dormido, então este artigo é para si.

A revista francesa Madame Lefigaro decidiu juntar dez razões – e soluções – para melhorar a sua vida e não passar o tempo todo exausta. Veja abaixo quais são.

Never give up.Female running in the city.

Está a ignorar a prática desportiva. Por falta de energia, acaba por passar mais facilmente 40 minutos no sofá do que a fazer exercício físico. Mas a verdade é que o desporto ajuda a regular o sono e a ter noites mais tranquilas.

Gourmand Girl Eating Tasty Hamburger at Fast Food Restaurant

Está a descuidar-se na alimentação – a comer mal. Demasiadas horas sem comer ou comer demasiado rápido são alguns dos problemas da sociedade atual. Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o bom funcionamento do seu organismo.

Close up portrait pensive serious millennial woman holding glass drink still water. Beautiful healthy pensive female on diet starting day with fresh natural water healthy lifestyle good habit concept

Não bebe água suficiente. É difícil passar o dia todo a beber água, mas a verdade é que este gesto ajuda imenso a combater a fadiga.

Portrait of positive cheerful lady feel satisfied delight have dinner with proteins vitamins lick fork knife sit chair kitchen table wear trendy modern stylish clothes.

Pode ter falta de Vitamina D. Esta vitamina é-nos passada pelo sol, mas a verdade é que muitas pessoas carecem da mesma. Os peixes oleosos, como por exemplo o salmão, ajudam a repor estes níveis.

Top view of a rustic wooden table filled with fresh organic vegetables ready for cooking. At the bottom-right is a cast iron pan with a fork and spoon inside. The composition includes garlic, tomatoes, asparagus, edible mushrooms, eggplant, cucumber, broccoli, onion, carrot, corn, and chili peppers. DSRL studio photo taken with Canon EOS 5D Mk II and Canon EF 100mm f/2.8L Macro IS USM

Pode também ser falta de ferro ou magnésio. Estes componentes ajudam imenso a combater a fadiga. Estão presentes em vários alimentos, mas pode sempre tomar suplementos. Aconselhe-se com o seu médico.

Shot of tired young business woman having headache while working with computer in the office.

Está sobrecarregada. Ainda mal acordou e já está desejosa de sair do trabalho e voltar para casa? Provavelmente está com excesso de trabalho e stress, o que não a ajuda a ter noites bem dormidas e a descansar como seria suposto.

Businesswoman Being Gossiped About By Colleagues In Office

Está rodeada de pessoas que não lhe fazem bem. Identifique e evite pessoas que a façam sentir mal, porque o nosso cérebro tem tendência para fazer uma espécie de espelho de sentimentos das pessoas que a rodeiam.

Young woman making bed at home. She is in pajamas. Doing her morning routine.

A sua roupa de cama não é a ideal. Pode parecer estranho, mas parece que é verdade. Segundo o especialista questionado pela revista citada, se tem o seu colchão há mais de 10 anos está na hora de mudar. Bem como ter lençóis confortáveis, para evitar estar sempre a acordar durante a noite e ficar sonolenta.

Dangerous power of nature. Gloomy sky over field

Sente falta da luz natural. Sabia que é possível ficar com uma espécie de depressão sazonal pelo facto de que na mudança de estação, do verão para o outono, neste caso, haver menos luz natural? Se o cansaço é também acompanhado de tristeza, pode ser uma razão. Existem terapias de luz que ajudam neste processo.

Cropped shot of women drinking cocktails in a nightclubhttp://195.154.178.81/DATA/i_collage/pu/shoots/805548.jpg

Pode estar a beber álcool a mais. O álcool em excesso prejudica o sono, dividindo-o a meio, por assim dizer. Se não consegue dizer que não a um convívio pós-trabalho, troque estas bebidas por um sumo.