Está sempre com cara de cansada? Conheça os truques para estar sempre bem

iStock-886494622

Está farta de acordar sempre com umas olheiras gigantes e que toda a gente lhe pergunte se está doente? Provavelmente está a faltar algo na sua rotina diária.

Reunimos alguns rituais de beleza que não lhe devem mesmo passar ao lado e que, acredite, vão fazer a diferença na hora de acordar com uma pele não só mais hidratada como também com menos sinais visíveis de cansaço. Passado pela rotina de noite até à alimentação, conheça os rituais que devem fazer parte do seu dia-a-dia.

Comece por jantar de forma ligeira – Para ter uma pele cuidada, a alimentação é muito importante. E, neste caso, é importante ter em atenção a refeição antes de dormir. Opte por refeições ligeiras, como saladas, acrescentando alguma proteína.

Ter uma boa rotina de beleza noturna – Primeiro, há que tirar a maquilhagem do dia a dia, apostando também na limpeza e hidratação da pele.

Dormir sete a oito horas por noite – O sono é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, incluindo o bem-estar da pele. Outro truque, é dormir com a cabeça um pouco mais alta, apostando numa boa almofada. Dormir com a cabeça mais alta do que o resto do corpo ajuda a não existir retenção de líquidos.

Yoga facial – Ou, como quem diz, uma pequena massagem na cara, para ativar a circilação e ajudar a atenuar os sinais de cansaço.

Lavar bem e cara e colocar um tónico – ainda que esta limpeza facial não precise de ser tão elaborada como a rotina de noite, é importante retirar algumas gorduras acumuladas durante a noite. Limpe bem a cara com água e aplique um tónico.

Aposte em ampolas – Se já lhe tínhamos falado dos benefícios ou limitações das ampolas, saiba que, na rotina diária, elas podem ajudar bastante no que diz respeito aos sinais de cansaço no rosto, especialmente na zona dos olhos – há ampolas específicas para a zona. Mas, recorde-se, as ampolas não substituem o uso de outros cremes e séruns.

Base de maquilhagem e óleo essencial – As maquilhagens naturais e brilhantes estão cada vez mais na moda. Para dar um ar homogéneo à sua pele, misture um pouco de óleo essencial e base, para ficar com um acabamento mais brilhante e natural.

Corretor de olheiras – Para disfarçar as olheiras ou algumas imperfeições na cara, aposte sempre num corretor de olheiras ligeiramente mais claro que o seu tom de pele. Vão ajudá-la a ficar com um ar tão fatigado.

Risco branco e curvador de pestanas – Ora aqui está outro grande truque para disfarçar os sinais evidentes de cansaço. Para que os olhos pareçam maiores – e, por isso, menos cansados – basta colocar junto à linha das pestanas inferior um lápis de cor branca ou nude. O curvador de pestanas, e posterior aplicação de máscara de pestanas, irão dar o efeito final de um olhar arrebatador.

Aposte em blush pêssego e rosa – Para um ar mais saudável e rosado, não se esqueça de aplicar um blush nas maças do rosto. Aposte sempre em tons rosados ou pêssego.

Tome um pequeno-almoço antioxidante – É importante cuidar de si também por dentro, para que isso se note por fora. Aposte no pequeno-almoço antioxidante, como por exemplo, bebendo um chá.