Esta sombra é proibida se tiver olheiras

sombra prateada istock
[Fotografia: istock]

É um dos maiores terrores: as olheiras. Fruto de cansaço e de noites mal dormidas, são também zonas do rosto mais difíceis de esbater na hora de fazer a maquilhagem.

Embora não faltem produtos especificamente indicados para disfarçar esta realidade, é importante não cometer erros. E há um que se afigura mais premente e mais comum, devendo ser evitado.

Ao Delas.pt, uma especialista em maquilhagem refere que “quem tem olheiras não deve usar sombras cinza metalizadas”. A razão, refere, é simples: “Estas apenas as ampliam e as realçam”.

“O tom das olheiras é frio e o cinza metal também, fazendo com que os olhos fiquem todo eles mais escuros. Com o passar do dia a situação só piora porque há pigmentos que caem da pálpebra para a parte de baixo do olho, reforçando o tom e o peso”, acrescenta a mesma especialista.

Por contraposição, o castanho e as suas tonalidades podem ser, curiosamente, os maiores aliados. “São bastante indicados porque são quentes e fazem contraste com as olheiras”.

A mesma maquilhadora desfaz ainda o mito da máscara de pestanas: “Carregar no rímel, nestas circunstâncias, não traz problemas, desde que se tenha cuidado para que ele, ao longo do dia, não se espalhe pelo resto da cara”, salvaguarda.

Dia dos Namorados: 21 produtos de beleza que elas querem receber