Está um lindo dia para ir às flores

Daqui até maio, pelo menos, pode encontrar em praticamente qualquer sítio um ramo, uma flor, uma erva ou um rebento a dizer ‘leva-me leva-me, vou ficar tão bem na sala’. É só olhar à volta na rua e procurar (na galeria pode encontrar as nossas propostas que nos custaram apenas um bom passeio).

Pode ser no regresso da caminhada, na ida à esplanada, melhor ainda se for mesmo esticar as pernas na campina, afinal é no campo que estão as melhores flores.

Porque são silvestres e não estão contaminadas com conservantes duram menos tempo do que as de compra. Mas o truque para que se preservem é o mesmo que se usa na flores de compra: algumas gotas de lixívia, em função da quantidade de água e do tamanho da jarra, e triplica a vida das silvestres em sua casa.

Já sabe, está por sua conta e risco, existe mesmo uma linha fina entre o que se pode apanhar na via pública e o que implica “ó-senhor-agente-eu-não-sabia-juro.” Se tem consciência que aquela estrelícia maluca, linda e no ponto para ser apanhada é já de alguém, bom, ok, vá lá de madrugada e vestida de escuro.

As nossas flores são todas honestas, apanhadas de forma responsável e dentro do limite da lei. E como lhe dissemos logo na abertura, custo zero, como todas nós gostamos.