Sabia que estas atrizes estudaram nas melhores universidades?

Foram meses de expectativa, mas sabe-se finalmente qual é a faculdade onde Malia Obama, a filha mais velha de Barack e Michelle Obama, vai tirar o curso superior. A Casa Branca anunciou que a jovem, de 17 anos, vai frequentar a prestigiada Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, onde os pais estudaram. Mas só em 2017 é que Malia será uma caloira, uma vez que optou por tirar um ano sabático.


Veja também o artigo Os seus filhos querem estudar nos EUA, Londres ou Austrália?


O nome da filha mais velha do presidente norte-americano Barack Obama vai figurar na lista das figuras públicas que frequentaram as melhores instituições de ensino dos Estados Unidos. Mas, se no caso de Malia Obama, este passo era esperado, existem outras celebridades que ficaram conhecidas pelos seus papéis no cinema, e que também passaram por universidades de topo. Conheça-as.

Natalie Portman
A vencedora do Óscar para Melhor Atriz pela sua interpretação no filme “Cisne Negro” formou-se, em 2003, em Psicologia na Universidade de Harvard. A atriz, de origem israelita, estava ainda a estudar quando gravou as cenas da trilogia “A Guerra das Estrelas”, onde interpretou a rainha Padmé Amidala.

Tyra Banks
A supermodelo e apresentadora do “America’s Next Top Model” não é apenas uma vencedora na passerela e na televisão. A manequim graduou-se na Harvard Business School em 2012 e concretizou um sonho que tinha abandonado no início da sua carreira, quando se estreou nas “catwalks” de Paris: as candidaturas para frequentar a UCLA (University of California, Los Angeles) e a USC (University of Southern California) tinham sido, ambas, aceites.

Maggie Gyllenhaal
A atriz norte-americana, de 38 anos, vencedora de um Globo de Ouro e foi candidata ao Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel no filme “Crazy Heart”, estudou literatura e religiões orientais na Columbia University. Em 1999 tirou ainda um bacharelato em Artes, na Royal Academy of Dramatic Art, em Londres, Inglaterra. Apesar de licenciada, antes de se tornar uma atriz famosa, trabalhou como empregada de mesa num restaurante de Massachusetts.

Ashley Judd
A atriz, que participa em dois episódios da saga “Star Trek: The Next Generation” e na série “Sisters”, não tem uma, mas duas licenciaturas: formou-se em Língua Francesa na Universidade de Harvard e em Administração Pública, na Kentucky University. Quando era adolescente chegou a trabalhar para a mãe e a irmã, cantoras de “country”, a limpar o autocarro onde as duas viajavam nas digressões. Enquanto estudante, também serviu às mesas. Foi convidada para integrar o elenco da série “Home Improvement”, mas recusou por preferir fazer cinema a televisão. O papel foi entregue a Pamela Anderson.

Sharon Stone
Existem muitas facetas conhecidas da atriz, mas o que talvez poucos saibam é que a estrela de “Atração Fatal” tem um QI de 154 – classificação que a encaixa na categoria de génio. Concluiu o terceiro ano do ensino básico com cinco anos e aos 15 ganhou uma bolsa para estudar na Universidade de Edinboro (Pensilvânia), onde se licenciou em Escrita Criativa e Belas Artes. Apesar do excelente desempenho académico, enquanto estudante tinha um comportamento antissocial e distúrbios de imagem corporal. Numa biografia, Sharon Stone confessou que era “nerd” e que se sentia um “patinho feio”.

Jodie Foster
A atriz começou a ler ainda nem sequer tinha três anos, na mesma altura em que começou também a sua carreira na representação: além dos anúncios para a Coppertone, participou em vários filmes infantis da Disney. Ao mesmo tempo, estudava no exigente Liceu Francês de Los Angeles. Fez um hiato na carreira de intérprete para se licenciar em Literatura na prestigiada Universidade de Yale. Recebeu o diploma em 1985.