O site Business Of Fashion divulgou o ranking das marcas mais populares do mundo durante os primeiros meses de 2018. A avaliação foi feita com base em: dados de pesquisa pelos nomes das marcas, volume de vendas, estatísticas de engagement das marcas e referências às marcas de moda em conversas via chat.
A Balenciaga e a Gucci ocupam o primeiro e segundo lugar, respetivamente, mantendo as posições que tinham no último ranking. Também a Dolce & Gabbana mantém a sua posição anterior no oitavo lugar, mas todas as outras mudaram de posição neste Top 10.
Em comum estas marcas de moda têm a aposta numa comunicação muito virada para os millenials. As suas imagens de campanha, comunicação digital e, em alguns casos, até a própria roupa tem uma grande influência da moda de rua. São, por isso, marcas mais jovens e com uma ligação forte à comunidade, são marcas que não encaram a moda como algo aspiracional mas como algo natural e que faz parte do quotidiano.
Veja na galeria quais são as 10 marcas mais populares da moda neste momento.
Imagem de destaque: campanha Gucci