Estas são as atitudes mais rudes que não deve ter num restaurante

Friends Enjoying a Meal
Group of friends enjoying a late evening meal in a restaurant.

Provavelmente já foi a um restaurante e deparou-se com alguns comportamentos rudes de outras pessoas. Provavelmente até já teve alguns deles. Saiba exatamente o que não deve fazer quando vai a um restaurante.

A secção Life do jornal Huffpost falou com alguns especialistas de etiqueta e juntaram uma lista de situações proibidas que deve mesmo evitar quando vai comer fora.

Veja abaixo a lista e confira se já teve alguns destes comportamentos:

Estar constantemente no telemóvel

Se receber uma chamada, tente sair para a rua ou ir para a casa de banho. As restantes pessoas não têm de estar a ouvir a sua conversa, especialmente se tiver a tendência de falar alto. Aproveite a refeição para desligar um pouco o telemóvel e aproveitar a companhia e a comida, sem também incomodar os que estão à sua volta.

Estalar os dedos para os empregados

Nunca deve estalar os dedos, abanar os braços veemente ou mesmo gritar pelo empregado. Basta fazer contacto visual ou um pequeno gesto, sem grande alarido. Para não falar que estalar os dedos para alguém, por exemplo, chega mesmo a ser falta de educação.

Fazer demasiado barulho

É normal rir-se e estar alegre num jantar ou almoço fora, no entanto, não se esqueça que existem mais pessoas à sua volta, que também estão a tentar apreciar calmamente a sua refeição e companhia. A base para tudo isto, claro está, é ter o mínimo de boas maneiras e respeito pelos outros.

Ignorar a sua criança

É normal que as crianças chorem ou façam um pouco mais de barulho que os adultos. No entanto, não as deve ignorar, sendo, se necessário, que chame à atenção a criança, não ignorando os seus comportamentos.

Tirar comida sem permissão

Quer experimentar mesmo aquela batata? Não tire comida sem autorização do prato de outra pessoa – é apenas falta de respeito. Se o fizer, não utilize um talher que já colocou na boca. Claro está que este comportamento vai depender muito do tipo de relação que tem com o outro, no entanto, evite-o.

Encher-se de perfume

Não é que seja mau colocar perfume, no entanto, é importante que tenha a noção que isso não vai incomodar outras pessoas. Coloque perfume de forma regrada para que não incomode os outros.

Esperar que a sua companhia pague

Por norma, diz-se que quem convida é quem paga. Portanto, fica mal ficar apenas à espera que o outro tome o passo, caso o convite tenha partido da sua parte. Se, por outro lado, for por exemplo com um amigo, veja forma de dividir a conta. O importante é que não fique simplesmente à espera que o outro se decida.