Estas são as calças certas para cada tipo de corpo

iStock-1056064112(1)

Seja qual for a peça de moda, sabemos que há produtos que ficam melhor ou pior em nós, consoante o nosso estilo e também tipo de corpo. As calças não são exceção, sendo necessário saber tirar partido do melhor que temos para realçar ainda mais a nossa beleza e curvas femininas.

Sejam elas largas ou justas, com padrões ou de ganga, à boca-de-sino ou estilo mom jeans, há calças que são mais indicadas para certos tipos de corpos. Sabemos que existem peças que favorecem as mais altas, as mais baixas, as que têm mais anca e as que querem salientar mais as suas curvas não tão delineadas.

E sabemos bem o quão complicado pode ser, às vezes, escolher aquela calça que encaixa mesmo na perfeição e que nos valoriza ainda mais. Muitas das vezes, as calças ou ficam com a bainha por fazer, ou ficam largas na anca mas apertadas nos glúteos... os dilemas são mais do que muitos na hora de fazer a escolha acertada.

Ora veja abaixo alguns modelos que vão ficar bem com a sua estatura e tipo de corpo:

Para as que não têm muitas curvas nas pernas

Há mulheres que nasceram com muitas curvas e outras cujo corpo é mais direito. Para este segundo estilo de corpo, onde as pernas são os chamado ‘canivetes’, o ideal são mesmo calças cujo corte seja direito e cropped. As calças com corte reto, portanto não muito justas e que acompanhem a forma natural do corpo, vão fazer com que as suas pernas pareçam mais largas. Se colocar a barra das calças acima do tornozelo, o resultado será ainda melhor.

Para as mulheres muito altas

Para as mulheres muito altas, o ideal são calças cortados pelo tornozelo e que sejam ligeiramente à boca-de-sino. O ideal é que as calças fiquem a cerca de 2 a três centímetros do tornozelo, com uma ligeira abertura no final e opte também por um sapato que deixe a pele à vista, como uns stilleto ou sabrinas.

Para as mulheres com anca pequena

Se a anca é a parte mais pequena do seu corpo, mas depois tem uns glúteos bem maiores, a solução passa por uma calças de corte reto mas de cintura bastante subida. Isto porque, claro está, as calças de cintura subida colocarão em evidência a parte mais pequena do seu corpo, alongando-a. Se optar por um tom de ganga mais escuro, mais se notará a sua silhueta.

Para as que têm corpo demasiado direito

Se não existe propriamente diferença de larguras no seu corpo, sendo este totalmente reto e sem curvaturas naturais, o ideal é umas calças justas de cintura alta. Isto porque a cintura alta fará com que pareça que tem mais curvas na zona da cintura e o facto de serem justas realçará a curvatura das suas pernas. Isto ajudará a dar a sensação de que o seu corpo tem mais curvas.

Para as que têm muita anca

Já para as mulheres que são magras mas que têm muita anca, o ideal mesmo são calças cujo tecido vá alargando até às pernas. Se as calças escolhidas forem mais apertadas na zona da anca mas depois vão alargando à medida que se vai chegando ao final da perna, isto fará com que a sua anca não seja o mais destacado, porque existe uma continuidade nas calças e nas pernas. Se o tecido for preto, melhor disfarçará a sua anca proeminente.