Estas são as máscaras faciais do momento

Nutritivas, anti-manchas, detox, anti-idade ou refrescantes. Há máscaras faciais para todas as necessidades da pele e os suportes em que os princípios ativos são apresentados são cada vez mais variados. A mais recente inovação nas marcas ocidentais de cosmética e o grande furor para 2018 são as máscaras em tecido. Sim, em tecido.

Adotadas há muito pelas mulheres coreanas (conhecidas por terem uma pele perfeita), este tipo de máscaras são embebidas em fórmulas especiais para cuidar da pele. Além do tecido, podem também ser feitas de algodão ou hidrogel.


O que esconde cada máscara facial?


Como se devem usar? Estas máscaras devem ser colocadas sobre a pele limpa, moldadas ao rosto, para que todas as zonas (excluindo a boca e os olhos) fiquem cobertas. Deverá esperar-se alguns minutos (de acordo com as informações de cada uma) e, depois de retirá-las, deve remover o excesso de produto com ajuda de um algodão. A aplicação deste tipo de máscaras pode ser feito uma ou duas vezes por semana, preferencialmente antes de se deitar.

Na galeria (acima), deixamos-lhe algumas sugestões de máscaras deste género, algumas das quais já experimentámos. O que podemos dizer é que estas máscaras são eficazes e que os ingredientes ativos penetram na pele de forma eficiente.

Mas não se esqueça: antes de eleger a máscara ideal para si, é importante que conheça bem o seu tipo de pele, para que o tratamento se possa adequar às suas necessidades.

Imagem de destaque: Shutterstock

Passo a passo: máscara facial revitalizante

Guerra das borbulhas: a sequela