Estas são as melhores cores para vestir e ficar mais feliz

iStock-1090838984(1)

Estamos em período de isolamento social e quarentena. Ficar em casa é não só necessário como um dever de todos nós. Mas cada dia já parece ser uma semana e é provável que acabe por se sentir mais em baixo e desanimada. A pensar neste dilema, os psicólogos fizeram uma lista das cores que deve vestir e que a vão ajudar a sentir-se mais feliz.

O primeiro Estado de Emergência Nacional foi declarado a 19 de março. Quase um mês depois, é normal que os níveis de ansiedade aumentem e que fiquemos mais angustiadas de viver apenas entre quatro paredes. Mas há várias formas de aliviar estes sintomas, bem como várias instituições e profissionais que tentam por tudo ajudar neste apoio.

E outra das soluções é, precisamente, vestir-se com cores alegres. Se já lhe tínhamos contado que é importante despir o pijama mesmo que não saia de casa, conheça agora também as melhores cores para vestir e sentir-se mais feliz.

Já agora, porque não aproveitar e inspirar-se em lojas portuguesas online para fazer umas encomendas alegres e ainda ajudar a economia nacional? Aproveite e conheça também os saldos até 50% de várias lojas conhecidas, ou conheça outras lojas internacionais com propostas bem originais de peças para arrasar no pós quarentena.

Se já é sabido que a moda e a roupa que vestimos é uma forma de expressão e que acaba por mostrar o nosso próprio humor (que atire a primeira pedra quem nunca escolheu a roupa no dia anterior mas depois não estava no mood para a vestir) então outros estudos afirmam também que as próprias cores das peças escolhidas influenciam o nosso humor. E como queremos estar mais felizes, há que apostar em cores mais vivas, quentes ou relaxantes.

E se escolher entre um top vermelho ou um verde poderia ser um dilema, agora ajudamos a escolher as cores de acordo com os sentimentos que queremos evocar. Seja a tranquilidade do azul pálido ou a cor vibrante do laranja tangerina, veja as cores que a podem ajudar a sentir-se mais contente e tranquila neste tempo de quarentena – e para o futuro.

Ora veja abaixo as melhores cores para usar e ficar mais feliz e ainda alguns exemplos de celebridades que também já entenderam esta mensagem:

Laranja Tangerina

https://www.instagram.com/p/B-hmIk2htkB/

https://www.instagram.com/p/B3DZTCgjRkD/

https://www.instagram.com/p/B8wgjOZHaIV/

Azul pálido

https://www.instagram.com/p/B6DQ-v4hw-L/

https://www.instagram.com/p/B3DBTyIgILn/

Branco

https://www.instagram.com/p/B-xO_00p78J/

https://www.instagram.com/p/B-1pkVOAehA/

Rosa Forte

https://www.instagram.com/p/B8hVCzGn8jf/

https://www.instagram.com/p/B5oBE5LnTfS/

Verde azeitona

https://www.instagram.com/p/B0ObnE9pJpg/

https://www.instagram.com/p/B5BH1BgHqv_/

https://www.instagram.com/p/B3ATyBajtJl/

Vermelho forte

https://www.instagram.com/p/B8Ew1HfBkCe/

https://www.instagram.com/p/B-_u-tmhh-D/

Amarelo

https://www.instagram.com/p/B1d3uOSASWJ/

https://www.instagram.com/p/B1jpcTEl6xi/

https://www.instagram.com/p/B63lcaElGsH/

Lilás/Lavanda

https://www.instagram.com/p/B7niDi1AkgF/

https://www.instagram.com/p/BySM0hzhjJ6/

https://www.instagram.com/p/B-pv14gJBnj/