Estas são as melhores poses para tirar fotografias na praia

iStock-1141212554 (1)
[Fotografia: iStock]

Com a chegada do verão, a praia torna-se o palco para fotografias lindas onde o azul do mar e a areia predominam. Na verdade, temos de admitir que um dos melhores sítios para tirar fotografias é na praia. Todo o ambiente inspira qualquer pessoa.

Mas apesar de o cenário, só por si, já tornar uma imagem mais bonita, há poses que podem dar resultados ainda melhores. Desde brincar com a areia, a poses de ioga, reunimos algumas dicas que a vão ajudar na próxima vez que decidir tirar uma fotografia junto ao mar.

Esqueça as poses tradicionais

Aposte em imagens espontâneas, que parecem que foram tiradas por acaso, mesmo que esteja a olhar diretamente para a câmara. Essas vão chamar muito mais a atenção.

https://www.instagram.com/p/BmHBI9FBDVn/

https://www.instagram.com/p/BxdD_P4gvXY/

Brinque com a areia

Aproveite os momentos na areia e use o movimento dos grãos a seu favor. Lance-a para o ar, desenhe formas e procure um ângulo interessante para registar.

https://www.instagram.com/p/B7QvYGFH5VP/

Exercite-se

Surf, yoga, corrida ou voleibol. Se é adepta de algum destes desportos, faça um treino na praia e registe esse momento. A imagem da sua disposição pode inspirar muitas pessoas a fazerem o mesmo.

https://www.instagram.com/p/B6ybo9QjsfA/

https://www.instagram.com/p/CAcKymuAAV7/

Foque-se nos elementos da praia

Desde os chapéus de palha às conchas, passando pelas flores e canoas, tudo o que lembra a praia é bem-vindo para uma fotografia. Se estes elementos estiverem presentes na imagem, o mar nem precisa de aparecer para se perceber que está junto a ele.

https://www.instagram.com/p/Bh_r2ZYhhU4/

https://www.instagram.com/p/Bu3tZoUAcDg/

Abuse do azul do mar

O azul intenso ou, muitas vezes, esverdeado é uma das coisas que chama mais atenção nas fotografias tiradas na praia. Abuse das cores da natureza, elas são hipnotizantes e vão garantir fotografias lindas.

https://www.instagram.com/p/B_QUaMpjEq5/

Tire fotos dentro de água

Caso tenha uma câmara à prova de água, está na altura de lhe dar uso. Aproveite esta funcionalidade para tirar fotografias subaquáticas incríveis. Se não tiver, fique na parte mais rasa do mar e invista na criatividade para conseguir imagens diferentes.

https://www.instagram.com/p/B5SomxgDb8o/

https://www.instagram.com/p/B8xJJO6AprP/

Tire fotos divertidas com as amigas

Com as amigas, a diversão multiplica. Nem precisam de mostrar o rosto, basta uma pose engraçada ou inusitada para registar a amizade.

https://www.instagram.com/p/BxCoDrUgleq/

https://www.instagram.com/p/Bw6xWwSFG1H/