Estas são as melhores raças de cães para as mulheres

Cães pequeninos, que deem pouco trabalho e possam ser facilmente acariciados. São estes os preferidos das mulheres, segundo a veterinária Alexandra Romão, da VETAL – Complexo Veterinário do Alto Alentejo.

“As mulheres práticas e as vaidosas gostam de cães que deem pouco trabalho e preferem também as raças pequenas para poderem acariciar e pentear. As mais jovens têm tendência a gostar de labradores, mas esta raça já exige outra condição económica que permita oferecer mais espaço ao cão em casa”, explica ao Delas.pt Alexandra Romão.

Cada raça tem características muito próprias. Umas são distantes e teimosas, outras carinhosas e obedientes mas, geralmente, as fêmeas tendem sempre a ser mais carinhosas e os machos mais territoriais.

Adoção e abandono estão na moda

Apesar de ter referido quais são as melhores raças de cães para as mulheres, Alexandra Romão sublinhou que a adoção é cada vez mais uma tendência e que já são muitos os portugueses que não ligam à raça.

“A adoção está na moda e é um bem necessário. Mas também está na moda abandonar animais, principalmente o podengo português“, acrescentou a veterinária.