Estas são as mulheres que vão mandar na TV em 2019

Há muito que as mulheres são donas e senhoras do pequeno ecrã nacional, sendo muito frequente estarem a sós nesse papel. Com a entrada em 2019, há duas em particular que vão disputar e prender a atenção de analistas e telespectadores. Falamos do duelo que vai ter lugar nas manhãs da SIC e da TVI, com Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes a pugnarem pelo seu lugar ao sol.

Manel e Maria mostram primeiras imagens do programa

Curioso é que se ano parece ser delas, certo é que 2019 traz novidades no que diz respeito ao sexo masculino. O novo período começa, exatamente, com uma dupla de apresentadores composta por homens: o concurso de talentos de Carnaxide Lip Sync com João Manzarra e César Mourão. E 2018 lançou as bases para tal conjugação rara na televisão portuguesa, com Manuel Luís Goucha e o marido, Rui Oliveira, a abrirem as portas de sua casa para, a partir do Alentejo, acolherem e emitirem o Você na TV, da TVI.

Elas estão, ainda assim, omnipresentes e prometem dar nas vistas à frente e atrás do pequeno ecrã. A jornalista Maria Flor Pedroso, atual diretora de informação da RTP, tem consigo uma equipa que integra elementos femininos como Cândida Pinto, vinda da Empresa, e Helena Garrido.

Também no capítulo da informação, Judite Sousa, na TVI, promete continuar a segurar, como ninguém, o seu espaço mediático. Com um livro recém-lançado sobre as eleições no Brasil – Político Esfaqueado ou é Morto ou é Eleito (Oficina do Livro, €15), as reportagens internacionais vão, seguramente, continuar a fazer parte do quotidiano da jornalista e do público que a acompanha.

Na galeria acima veja já o que pode esperar do sexo feminino na ficção, na informação e no entretenimento.

Imagem de destaque: Shutterstock

A ‘casa’ de Cristina tem 500 m2, ‘vale’ um milhão de euros, e até tem bidé