Estas são as novas tendências de piercings para 2022

jeans
[Fotografia: Kimia Zarifi/ Unplash]

A utilização de piercings é algo muito característico e que espelha a personalidade de quem os adquire. Seja nas orelhas, na sobrancelha, nariz ou língua, um piercing é sempre um elemento diferenciador.

E, como tudo, também esta forma de nos expressarmos tem evoluído nos últimos anos e tendências têm sido criadas. Desta forma ficam aqui algumas das novas tendências que irão causar sensação em 2022.

Curadoria

Tendo em conta que as orelhas são dos sítios mais comuns para fazer piercings, a curadoria é algo bastante popular. Basicamente, consiste em envolver a orelha de forma livre e criativa com vários piercings e, assim, descobrir quais são os melhores pontos para os colocar e que tipo de jóias usar.

Em declarações à publicação Glamour Magazine, Amber Maysonet, profissional que trabalha no Live by the Sword Tattoo, referiu o motivo pelo qual considera que as pessoas estão a aderir às curadorias.

“Quando vê esses piercings, especialmente nas redes sociais, vê como tudo fica bem em conjunto e como assentam bem na outra pessoas e fica ‘Meu Deus, eu também posso fazer isso”, afirmou.

Orbitais

Este tipo de piercing é basicamente um anel que liga dois furos. Uma pessoa pode obter dois novos piercings para ligar dois furos antigos. Cada vez mais pessoas têm optado pelos orbitais, principalmente quem quer recuperar furos antigos e dar-lhes uma nova vida.

Naval

Recorda-se daquele famoso piercing no umbigo que esteve tão em alta nos anos 2000? Pois bem ele está de volta e é uma das grandes tendências de 2022. Contudo, esta tendência sofreu uma pequena alteração. Agora em vez de perfurar apenas uma parte, fura tanto a parte superior como inferior da barriga.

Hélice Plana

A hélice plana foi criada especificamente para a área plana da cartilagem superior da orelha. Este é um ótimo local para experimentar diferentes tipos de jóias e até personalizar. Uma boa opção são as colocações assimétricas que oferecem um efeito interessante.

Sobrancelha

Piercings nas sobrancelhas é mais uma tendência dos anos 90 do século passado e 2000 que agora está de regresso e promete causar furor em 2022.

Personalidades como Cardi B já entraram na onda. A cantora mostrou o seu piercing na sobrancelha durante a Paris Fashion Week. Também Lil Nas X já mostrou o seu novo piercing em um vídeo na plataforma Tik Tok.

Picadas de cobra

Esta tendência foi criada em 2019 e agora volta a estar em alta. Neste caso, os piercings ficam colocados lado a lado, com pouca distância entre si, na parte externa da cartilagem média da orelha. Mas esta tendência não é completamente nova, pois antes já existia as picadas de cobra labiais que consistia em dois piercings espaçados em cada canto externo da boca.

Nariz

Os piercings no nariz sempre estiveram associados a um estilo mais roqueiro e punk e estes também voltaram.

Para entrar nesta moda basta fazer um simples piercing no septo ou na narina ou até tentar os dois. Um orifício em cada narina, dois orifícios em uma narina ou um no septo e um piercing nas narinas são algumas das várias opções que tem e deve escolher aquela que mais lhe agrada e que melhor combina consigo.