Almofadas de algodão danificam o cabelo, mas esta é a solução

frizz
[Fotografia: iStock]

Não existem dúvidas nenhumas de que quando está cansada, uma das melhores sensações é deitar-se na cama, agarrar na almofada e dormir. Mas se é do tipo de mulher que quando acorda tem o cabelo completamente enrolado, isso pode estar relacionado com a sua almofada.

As fronhas de algodão, com as quais as almofadas são habitualmente cobertas, têm a capacidade de absorver muita humidade. Isto pode fazer com que os cabelos fiquem frizados, principalmente para as mulheres que têm o cabelo seco.

Mas as desvantagens de usar uma fronha de algodão não param por aqui. Para além de criarem frizz, este tipo de capa tira o brilho natural dos fios.

Então, qual é a solução para que o cabelo não fique danificado? Fronhas de seda. O tecido macio não cria fricção e evita que o cabelo fique emaranhado.

Para além disso, a seda tem menos atrito do que o algodão, o que causa outro resultado positivo: uma diminuição na produção de sebo. Apesar de ser algo necessário no couro cabeludo, para preservar a sua saúde, o sebo, quando em excesso, produz o efeito oposto.

Mas para além de ser algo mais saudável para o cabelo, a seda, ao entrar em contacto com a pele, ajuda ainda a prevenir o aparecimento de rugas e marcas faciais.

Para tudo isto resultar da melhor maneira possível, é preciso ter alguns cuidados quando chega a hora de ir para a cama: não deve lavar o cabelo antes de dormir. Isto causa a perda de volume e aumenta a produção de sebo.

Deite-se sempre com o cabelo totalmente seco e, ser ele for comprido, é preferível amarrá-lo num rabo-de-cavalo solto. Isto porque esta é uma maneira de conseguir evitar o atrito com a almofada.