Estas são as regras que tem de seguir para que a sua roupa dure mais tempo

iStock-1001533810 (1)
[Fotografia: iStock]

Se é apaixonada por moda, é normal que queira experimentar todas as tendências que surgem a cada dia. Mas, para além disso, também há o grande desejo de fazer com que as peças de roupa que mais adora durem mais tempo. Se acha que isso não é possível, desengane-se, pois temos soluções práticas para cuidar das suas roupas e acessórios.

É claro que o tempo de duração de uma peça de roupa ou de um acessório também depende muito da qualidade do mesmo. No entanto, se seguir algumas regras, as peças poderão durar bastantes anos, mesmo que sendo mais económicas.

Veja as quatro dicas que deve seguir para prolongar o tempo de vida das suas roupas e acessórios preferidos.

Conheça bem cada uma de suas peças

Para cuidar de forma adequada das suas peças, precisa de as conhecer bem. Deve saber quais os tipos de tecidos que as compõem, de que materiais são feitas e quais as consequências adversas inerentes à estrutura e composição da mesma. Tudo isto serve para ter em mente quais os tipos de ações que devem ser evitadas para manter cada peça em boas condições.

Siga as instruções de lavagem e secagem

Antes de limpar qualquer peça de roupa, é importante que explore cuidadosamente as especificidades de lavagem estipuladas na etiqueta.

Embora existam peças de vestuário que resistem a quase tudo, há outras que requerem temperaturas especiais e ciclos de lavagem específicos para impedir que encolham, estiquem ou percam a cor.

No caso dos acessórios como malas e sapatos, também deve seguir diretrizes meticulosas para o cuidado deles, pois também estas peças tendem a ser delicadas.

Escolha os produtos de limpeza certos

Antes de limpar as peças, certifique-se de que os componentes do produto de limpeza não são apenas benéficos para limpar as roupas e os acessórios, mas também para o meio ambiente. Por outro lado, é importante que investigue o tipo de soluções que pode usar e, assim, evitar danificar ou deteriorar os seus pertences

Armazene corretamente cada peça

A maneira como guarda as suas roupas e acessórios também estão relacionadas com a durabilidade do produto. Deve garantir que cada peça de roupa tem espaço suficiente para impedir que fique amarrotada. Quanto aos acessórios, deve guardá-los sempre de forma segura. Por exemplo: os óculos de sol devem ser guardados nas respetivas caixas para evitar que risquem.