Estas são as seis experiências que vai precisar ter na sua carreira

iStock-1185007236 (1)
[Fotografia: iStock]

Nos campos da vida pessoal, existem vários estudos que indicam qual é a idade para se casar ou para ter filhos. Há até teorias que dizem que se devem ver filmes ou visitar cidades até a uma determinada idade. Mas e quanto há vida profissional?

Há agora uma teoria que lista tarefas que deve fazer na sua carreira antes de completar os 30 anos. Mas apesar de existir a lista, saiba que estas tarefas podem acontecer a qualquer altura.

Tal como casar e ter filhos, também estes objetivos de carreira devem ser feitos apenas quando sentir que está na altura certa. Mas se tem curiosidade em saber quais são esses objetivos, mostramos-lhe agora.

Aceitar o fracasso

Mesmo para Anna Wintour, a atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, fracasso é uma das chaves do sucesso. Da mesma forma que, durante um processo de seleção, é importante aprender com as rejeições e tirar proveito delas para seu próprio benefício, o final de um projeto também nos ensina como gerenciar o próximo.

Mudar de emprego

Embora a felicidade no trabalho também possa ser treinada, não será capaz de alcançá-la em posições que não a preenchem ou com as quais não se sente realizada. Sinta-se orgulhosa de arriscar e sair da zona de conforto para encontrar um emprego pelo qual é realmente apaixonada.

Aprender a gerir o stress

Nem os prazos ou os objetivos devem dominar a sua vida, os seus sonhos ou o seu humor. Manter o controlo em situações stressantes é essencial para um bom líder. Embora pareça impossível manter a calma, esse deve ser um dos seus principais objetivos.

Aprender a organizar

Especialistas dizem que perdemos mais tempo a planear atividades do que a realizá-las. Organizar o seu dia-a-dia é a chave para resultados a longo prazo, portanto, aprenda técnicas para aumentar a produtividade e gerir o tempo de forma adequada.

Ser boa comunicadora

A comunicação é essencial em qualquer carreira. Deve estar preparada para tudo aquilo que lhe possam perguntar em relação ao seu emprego, quer seja em, papel ou conferências.

Saber lidar com conflitos

Ter um problema com os colegas de trabalho ou com o chefe pode ser um pouco difícil, mas gerir as suas emoções e o seu papel na equipa faz parte das chaves para ser feliz.